[radio_player id="1"]
Marketing

Grupo FSB lança nova empresa: F5 Business Growth

3 Mins read

Nova frente de negócio tem como sócios Renato Mendes, um dos maiores especialistas do país em estratégia de negócios digitais, Thiago Cid, especialista em Growth, e Diego Ruiz, sócio do Grupo FSB e especialista em inovação e M&A

POR: Loures Consultoria

O objetivo de qualquer negócio hoje é crescer. Os líderes das mais diversas organizações estão em busca de alternativas e soluções que tragam melhores resultados em vendas, engajamento e ganhos financeiros e operacionais. Pensando nisso, o Grupo FSB, com mais de 40 anos de experiência no mercado de comunicação corporativa, lança a F5 Growth Business, com os sócios Renato Mendes e Thiago Cid, para ampliar sua atuação como alavanca de negócios na Nova Economia.

A marca F5 representa o comando de atualização de página no ambiente digital. E é justamente com esse intuito que a empresa foi estruturada: para que as marcas possam ter um parceiro que as oriente e apoie em um processo de se repensar, se reinventar para o novo e destravar crescimento.

“Somos resolvedores de problemas de crescimento. Nossa metodologia coloca o cliente no centro da estratégia do negócio, identifica oportunidades a partir do mapeamento de suas dores, elabora hipóteses e estrutura soluções perenes, que passam por muitos testes e análises”, conta o CEO Renato Mendes, que já foi executivo da Netshoes e é um dos maiores especialistas em growth business no Brasil.

A iniciativa busca realizar em seus projetos a criação e gestão de novos modelos de negócios digitais, apoiando a transformação cultural e aplicando metodologias e melhores práticas da Nova Economia, sempre com foco na aceleração do crescimento. O conceito e metodologia já atraíram marcas como BV (Banco Votorantim), John Deere e Grupo Fleury, que já contam com projetos para seus desafios de crescimento.

“Não acreditamos em fórmulas milagrosas ou em transformação do dia pra noite. Pelo contrário, nosso foco está na otimizacão constante. Somos obcecados por análises de dados, testes e aprendizados. E tentamos fazer isso o mais rápido possível, porque sabemos que o importa para o nosso cliente é o resultado”, explica o COO Thiago Cid, especialista em Growth.

A F5 chega como nova empresa do Grupo FSB, em que fazem parte as agências FSB Comunicação e Loures Consultoria, o Instituto FSB Pesquisa, além da Bússola, projeto de conteúdo que orienta a tomada de decisão de líderes. Em seu processo de evolução, o grupo empenha cada vez mais esforços para atrair os melhores talentos do mercado, modernizando sua proposta de valor e se posicionando como um parceiro ainda mais preparado para resolver desafios de negócios de seus clientes.

“O lançamento de mais uma empresa do Grupo FSB é um marco pra quem tem uma trajetória de mais de 40 anos de história. Conhecemos de perto as dores dos nossos clientes e sabemos que a metodologia da F5 vem para trazer resultado e liderança em um mercado que passa por diversos desafios e transformações”, afirma Diego Ruiz, sócio do Grupo FSB e especialista em inovação e M&A.

Para marcar o lançamento da F5 no mercado, foi realizado evento online com a presença de André Fatala, CTO do Magalu, e Silvio Meira, cientista-chefe da TDS Company e um dos fundadores do Porto Digital, no Recife-PE. (https://youtu.be/CxFvR4F5llc)

SOBRE OS SÓCIOS

Renato Mendes

Um dos maiores especialistas do país em estratégia de negócios digitais. em gestão e crescimento de negócios do Brasil. Executivo que teve papel determinante no sucesso da Netshoe. Foi ainda co-fundador de uma aceleradora de negócios e de um fundo de investimento em startups early stage. Em mais de 20 anos de experiência, Renato atuou como empreendedor, executivo, consultor, mentor e conselheiro em mais de cinquentas empresas, de diferentes tamanhos e setores da economia. Também é professor na pós-graduação do Insper e no MBA da PUC-RS, lecionando em temas ligados a gestão, empreendedorismo, marketing e inovação.

Thiago Cid

Foi Head of Startups do fundo de investimento Organica, é professor de Growth Marketing na TERA, Colunista sobre Startups e Nova Economia no Canaltech, Mentor Inovativa e Investidor Anjo. Construiu a área de SMB – Organica Start – na Aceleradora Organica, teve passagens por startups onde atuou como Head of Growth, última experiência no Mercado Bitcoin, fundou uma agência de marketing digital e atendeu grandes marcas

Diego Ruiz

Tem 17 anos de experiência profissional em finanças internacionais com longas passagens por vários países da Europa, África e Oriente Médio, onde atuou como diretor financeiro de uma líder global de seu setor. Possui sólida experiência em fusões e aquisições (M&A), no desenvolvimento de novos negócios e na liderança de equipes em ambientes multiculturais. Bacharelados em Administração de Empresas e Contabilidade, com mestrado em Finanças Corporativas na Vlerick Business School (Bélgica) e MBA pela University of Chicago Booth School of Business (EUA).

Related posts
Marketing

4 fases para otimizar os KPIs nas campanhas de marketing de performance e lucrar mais

3 Mins read
Conceito chamado de Incrementalidade ajuda as marcas a medirem os avanços e o impacto de suas ações de forma mais assertiva Todos…
Marketing

Rakuten Advertising finaliza reestruturação de equipe com nova Gerente de Publisher Partnerships

2 Mins read
Patricia Farinazzo assume o cargo. Companhia também promoveu Mayara Costa e Augusto Parra, agora à frente da área da Client Services A Rakuten…
Marketing

SoftExpert renova estratégia de marketing para alavancar expansão global

3 Mins read
Especialista da fornecedora de tecnologia a nível mundial aponta aumento de 115% da área, aquisições e novo site centrado em UX como…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.