[radio_player id="1"]
Empreender

Grupo Panvel tem nova marca que destaca a essência do negócio: o foco no cuidado

3 Mins read

Mudança na identidade visual contou com a participação dos colaboradores, que são os protagonistasda campanha institucional da companhia e apoiaram a escolha dos novos materiais

POR: ANK REPUTATION

O Grupo Panvel assume, a partir do dia 21 de março, a sua marca mais conhecida no mercado com o objetivo de potencializar a visibilidade e a força de todo o grupo — que engloba uma das maiores redes de farmácias do país, o laboratório Lifar e a distribuidora Dimed. O novo conceito, “todo o cuidado ao cuidar”, evidencia a essência do negócio: o cuidado com as pessoas, com a sociedade, com o planeta e com o futuro; e a amplitude desta ação, já que o “todo” representa o amplo portfólio da companhia, com várias frentes de atuação.

A mudança do nome está acompanhada de um visual mais contemporâneo e humano, com uma fonte leve e circular. Ao mesmo tempo, a linearidade na base do logo, retilínea, mostra a base sólida e estruturada do Grupo. A identidade fotográfica é baseada no olhar.”Um dos grandes diferenciais para a alma do Grupo Panvel está no olhar das pessoas, engajado, comprometido, alegre, focado no desafio. Nossa nova identidade valoriza as pessoas por trás da marca”, afirma o CEO do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto.

O conceito “todo cuidado ao cuidar” foi criado pela Ideia da Silva. “Cuidar, a gente sabe, é tomar conta, proteger. Mas há na palavra cuidado o sentido de fazer com responsabilidade, com dedicação. Como o Grupo Panvel existe para cuidar do nosso bem-estar e faz isso com excelência, foi natural conceituar que o Grupo Panvel cuida com todo o cuidado. E o todo, neste caso, é bem-vindo: estamos falando de um grupo que está em todo o ecossistema de saúde: produção, distribuição e varejo”, explica Marcelo Pires, da Ideia da Silva.

O Gad desenvolveu a identidade visual da nova marca. “Para a realização do projeto, fizemos uma profunda imersão nos negócios da empresa, com discussões e pesquisa que nos mostraram a relevância, o protagonismo e a representatividade da marca Panvel e a força que ela tem para o Grupo. Com todas as associações positivas, linguagem e tudo o que ela representa em termos de performance, experiência, inovação, produto e qualidade, fazia sentido e foi muito natural que o Grupo ganhasse modernidade e proximidade trazendo Panvel para o nome”, afirma Luciano Deos, fundador e CEO do Gad.

Diversas ações envolveram os colaboradores, desde quando, em primeira mão, receberam a notícia da mudança. A mais inusitada delas, a customização do próprio crachá — com o nome ou apelido pelos quais gostariam de ser chamados até a possibilidade de colocar uma pequena frase que os identificasse. “Todos entraram no site e fizeram o seu crachá. Com nome, uma descrição que os representasse e a escolha da cor da cordinha, ligada aos valores do grupo que preferiram destacar — ser ético, trabalhar em equipe, desenvolver pessoas, atender com excelência, ter agilidade e comprometer-se com o resultado”, explica Maria Schneider, diretora de Pessoas, Cultura e Sustentabilidade do Grupo Panvel.”Legítima formiga”, “Mãe do Mateus”, “Crossfiteiro nas horas vagas”, “Presente no aqui e agora” são algumas das referências que passaram a substituir as funções e cargos tradicionais dos crachás. Ao completar “a missão”, o layout personalizado já estava estampado num card, pronto para ser compartilhado nas redes sociais. Só no LinkedIn, foram registrados centenas posts imediatos pelo público interno da companhia, comprovando o sucesso da iniciativa de personalização do material institucional.

A estratégia de comunicação interna, envolvendo os colaboradores, contou com a parceria da Gio. “A Panvel é uma lovemark. Assumir o Panvel no nome do Grupo fortalece o crescimento e gera ainda mais aderência como marca empregadora. Por isso, os colaboradores são os protagonistas, a cara da nossa campanha de lançamento. A cara do Grupo Panvel. A Gio tem muito orgulho em contribuir com este momento histórico”, declara Thobias Sinhorelli, diretor de Criação e Estratégia da Gio – Agência de Cultura de Marca.

Os colaboradores também foram convidados a fazer parte da campanha institucional “Você é a nossa cara”e exercer o papel de modelos, representando a essência de quem faz a marca. O número de profissionais inscritos superou de longe as expectativas –270 candidatos manifestaram desejo de participar do material promocional. Para garantia da diversidade de idade, gênero e raça, 20 deles foram selecionados como “garotas e garotos propaganda” das diferentes unidades de negócio do Grupo.

A nova identidade visual, que simboliza a “virada de chave” da nova marca, está presente na ambientação da sede administrativa e das diferentes áreas da empresa, desde a entrada da sede do Grupo, em Eldorado do Sul (RS), passando pelo átrio, área tradicional da sede, onde as grandes decisões e resultados são anunciados aos colaboradores, até o “enxoval” preparado para cada profissional, como assinaturas de e-mail e imagens para o header do LinkedIn, entre outros materiais.

Related posts
EmpreenderInvestimentos

4 mulheres da área de finanças e investimentos para acompanhar em 2025

2 Mins read
Investidoras, economistas e empreendedoras são algumas das citadas De acordo com mapeamento feito em 2023 pela consultoria de recursos humanos Fesa Group,…
Empreender

Sebrae no Pará busca em Nova York expansão de mercado para produtos da floresta

3 Mins read
O Sebrae no Pará foi a Nova York para entender como micro e pequenos empreendedores da Amazônia podem conquistar e ampliar sua…
Empreender

Bebel Beylinch amplia seu império do prazer com nova loja, podcast a caminho e planos de expansão nacional

1 Mins read
A empreendedora Bebel Beylinch, CEO da Lua Cheia Sexy Hot Oficial, não para! Após o sucesso de sua loja na icônica Rua…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.