Após um trabalho de branding, a transformação resgatou a cultura e trouxe um novo posicionamento para a empresa, com a missão de aproximar ainda mais as marcas de seus públicos
POR: C+M Comunicação
Entre as muitas novidades que a Gtex traz para a APAS Show 2022 está a nova identidade visual da marca. Com um estudo profundo de branding, a empresa não quer apenas entregar produtos de higiene e limpeza inovadores e de qualidade e sim construir uma relação cada vez mais próxima de seus consumidores, com um posicionamento e propósitos claros. O primeiro passo para este novo momento está na apresentação do novo logo institucional, com novas cores, fonte e um design inovador.
A empresa contratou a Evolv Soul Strategy para um trabalho de branding que, ao utilizar uma metodologia própria, realizou um diagnóstico do mercado que a empresa está inserida, resultando assim no novo propósito de “construir uma casa forte e segura com amor”.
Conforme explica Paulo Al Assal, CEO da Evolv, os consumidores são como as famílias da Gtex e, com isso, o resultado do novo logo traz o calor, o acolhimento e a modernidade que a empresa transmite a eles.
Sendo assim, a partir de agora a Gtex apresenta uma nova – identidade visual, que transmite esses sentimentos da empresa com seu público, com uma tipografia mais moderna e orgânica, oferecendo assim, uma nova personalidade para a marca institucional, que abriga outras 10 marcas.
“Ao trabalharmos com a Evolv, o briefing era identificar os pontos fortes da nossa cultura para fortalecimento dos nossos valores, além do olhar para as mudanças de fora para dentro, considerando os pedidos e sugestões não só de nossos mais fiéis consumidores, mas também de nossos colaboradores”, explica Talita Santos, Diretora Executiva da Gtex Brasil. Somos uma empresa de quase 50 anos e que está sempre em constantes adaptações para não só entregarmos o que nosso público almeja, mas também para surpreendê-los”, completa.
“Ao realizarmos um trabalho que envolveu arquitetura da marca, cultura e posicionamento, percebemos que a Gtex vai muito além de uma indústria de higiene e limpeza. Ela tem um propósito, que é construir uma casa segura e forte com amor e foi justamente este o novo propósito que escolhemos para desenvolver toda a estratégia realizada”, diz Paulo.
“Ficamos felizes em estarmos de volta para a APAS Show e com tantas novidades em nossa casa para os lares brasileiros”, diz Talita. “Estamos retornando após três anos para este evento tão grandioso e, para tal, concentramos todos os esforços feitos ao longo da pandemia para voltarmos mais fortalecidos em relação a tudo o que aconteceu. Hoje nosso foco está na humanização. Com tudo que ocorreu, percebemos que nosso propósito é construir e, para tal, estamos construindo relações sólidas com todos, incentivando, assim, o sentimento de pertencimento e comunidade que a Gtex sempre ofereceu ao longo desses quase 50 anos, conclui”.
O estande da Gtex na APAS Show 2022, que acontece de 16 a 19 de maio, está localizado no Pavilhão Branco, número 309. O horário da feira será das 12h às 20h nos dias 16, 17 e 18 e das 12h às 18h no dia 19. Para mais informações, acesse https://apasshow.com/