[radio_player id="1"]
Carros

Harley-Davidson abre primeira pop-up store no Pátio Batel

2 Mins read

O processo de criação e montagem da loja ocorreu em apenas 15 dias e com reaproveitamento total de materiais. Projeto leva a assinatura dos escritórios Tonin Fonseca Arquitetura e Engenharia e Charlotte Arquitetura 

POR: A CASAA

Quem transita pelo segundo piso do Pátio Batel, em Curitiba, e avista a primeira pop-up store da Harley-Davidson nem imagina os bastidores da obra. De autoria dos escritórios Tonin Fonseca Arquitetura e Engenharia e Charlotte Arquitetura, o projeto foi desenvolvido em tempo curto, em apenas 15 dias, e com total reaproveitamento dos materiais. Apesar do sufoco com o prazo, tudo deu mais do que certo.

“A concessionária The One Harley-Davidson, da lendária marca norte-americana de motocicletas, nos procurou com uma missão desafiadora: abrir a primeira pop-up store da marca em um shopping center da capital paranaense. O tempo era curto para desenvolver o projeto, aprová-lo e materializá-lo até a inauguração”, conta o arquiteto Paulo Tonin e o engenheiro Márcio Fonseca,  do Tonin Fonseca Arquitetura e Engenharia.

O conceito de pop-up store é de uma loja com tempo determinado de duração. Neste caso da Harley Davidson, o espaço ficará aberto até o final de dezembro, totalizando dois meses de funcionamento. Por isso, a opção do cliente foi por um investimento mínimo. Daí a necessidade e decisão dos profissionais de reaproveitar todos os materiais.

Sem horas a perder, o trio investigou o imóvel que seria ocupado pela marca, que antes abrigava uma loja de calçados. Perceberem que poderiam aproveitar a estrutura original e apostar em adaptações no layout para acomodar a linha de vestuário e acessórios da Harley-Davidson. A obra levou cinco dias, período utilizado para a renovação da iluminação, pintura e adesivagem/plotagem. O mobiliário solto e expositores vieram do acervo da concessionária, armazenados em um galpão só aguardando um outro destino.

“A identidade do brand aparece nas cores e arranjos visuais. Bem como a programação musical e marketing olfativo. O espaço, que ficará ativo por apenas dois meses, representa uma extensão da concessionária e evidencia o estilo de vida dos motoqueiros, e chama a atenção dos novos adeptos do motociclismo”, pontua a dupla.

A pop-up store da Harley-Davidson prova que reaproveitar é possível, viável e extremamente necessário.

Projeto: Tonin Fonseca (@toninfonseca) e Charlotte Arquitetura (@charlottearq)

Execução: Tonin Fonseca / Charlotte Arquitetura / Engefy (@construtoraengefy)

Fotos: Brenda Pontes (@pontesbrenda)

Related posts
Carros

New City 2025: Honda Novaluz apresenta ao mercado cearense novo modelo 

1 Mins read
A Honda Novaluz, concessionária integrante do Grupo Carmais, lançou, no último sábado (9), o New City 2025. O modelo, que chega com…
CarrosTecnologia

Sanauto será a única concessionária Chevrolet no Ceará a comercializar o carro elétrico Blazer EV

2 Mins read
Empresa será pioneira no Estado na venda do modelo A Sanauto, tradicional concessionária Chevrolet no Ceará, pertencente ao Grupo Carmais, será a…
CarrosDestaquesNovidades S/A

BYD Shark chega ao mercado com potência, alta tecnologia e foco no agronegócio

4 Mins read
Primeira caminhonete híbrida plug-in da marca chinesa, BYD Shark oferece potência de 437 cv e 100 km de autonomia elétrica, e se destaca pelo consumo médio de 24,6 km/l de gasolina na cidade
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.