Vocês tem ideia de quanto tempo pode demorar para incluir medicamentos no plano de saúde? Eu tenho, principalmente porque minha irmã atua na área de saúde para o governo do Estado de São Paulo. Quando você precisa realizar algum tratamento e precisa de liberação de medicamentos, o período de espera pode chegar em até dois anos e infelizmente, muitos brasileiros ficam sem o tratamento, porque acabam perdendo suas vidas antes.
Ainda não é Outubro Rosa, mas o câncer é uma doença devastadora. Perdi meu pai para ela e sempre que vejo causas relacionadas a essa luta, faço o possível para espalhar com maior visibilidade os projetos positivos que chegam até mim. Um desses projetos é o #simparaQUIMIOoral – idealizado pelo Instituto Vencer o Câncer. O objetivo é que seja criada uma lei para que após o registro na Anvisa, os medicamentos antineoplásicos orais sejam automaticamente oferecidos pelos planos de saúde, assim como já é feito com os medicamentos de aplicação intravenosa. O projeto já foi aprovado por unanimidade no Senado e agora precisa ser votado na Câmara dos Deputados Federais, para ser assinado pelo Presidente da República e virar Lei.
Helinho Calfat, o RP mais conhecido do Brasil e Flórida (EUA) por conectar marcas e pessoas, está usando todo o poder de sua influência para espalhar o projeto com o apoio de muitos artistas, como Ana Maria Braga, Ana Furtado, Sandra De Sá, Wanessa Camargo, Roberta Miranda, Elba Ramalho e Adryana Ribeiro.
“Essa lei vai beneficiar mais de 50 mil pacientes oncológicos, usuários de planos de saúde. Agora, esperamos que o presidente da câmara e os deputados federais pautem o projeto e aprovem com urgência, para corrigir uma injustiça que acontece há anos” – comenta Helinho Calfat
Apoie você também essa iniciativa. Assine o manifesto no site: www.simparaquimiooral.org.br #simparaquimioral #IVOC #EuDigoSim @vencerocancer