Para quem tem fios descoloridos, alisados, com tinturas ou ama tê-los macios e soltinhos, a hidratação capilar noturna pode ser uma boa adição na rotina de hair care. A Dra. Luciana Passoni, referência em ciência capilar e CEO da Passoni Clinic, conta que durante a noite não encostamos em nosso cabelo, os fios estão apenas em contato com uma fronha e não sofrem com a ação de agentes externos, portanto, a permeação do tratamento é muito maior.
Alguns cabelos podem ser muito desidratados por conta da química ou uso constante do secador, babyliss ou chapinha. São esses que vão mais de beneficiar da técnica que pode ser feita com um umectante ou uma hidratante. “De preferência aos a base de óleos, tanto óleos essenciais quanto óleo de coco, para que possam penetrar na cutícula do fio. Outra dica para potencializar é usar uma touca de cetim para não perder o produto para a fronha”, indica Luciana.
Na manhã seguinte ao tratamento é importante enxaguar o cabelo para que fiquem resíduos. “Como esse umectante hidratante é mais pesado pode ocorrer, por capilaridade, um acúmulo no couro cabeludo e dessa forma resultar na obstrução das glândulas do folículo piloso, levando até a uma queda dos fios de cabelo, formação de caspa, acúmulo de bactérias e alteração da microbiota”, explica a médica.
Todos os tipos de cabelos podem se beneficiar da hidratação noturna. O resultado esperado é de muita maciez, soltura dos fios, luminosidade e brilho. Com a diminuição do ressecamento ela também auxilia na diminuição das pontas duplas, da quebra e em um crescimento capilar mais saudável.
Informações adicionais podem ser obtidas pelo instagram @dralupassoni ou site da Dra. Luciana Passoni, https://www.passoniclinic.com.br/.