[radio_player id="1"]
Livro

“Humanos de Negócios” vira livro para contar histórias de quem está transformando a sociedade

3 Mins read
Grandes líderes, empreendedores e ativistas brasileiros compartilharam suas experiências em projeto que segue em financiamento coletivo

POR: Caroline de Paula – Bolacha Comunicação 

          O que têm em comum Luiz Seabra (fundador da Natura), Safia Minney (pioneira do movimento de fair trade na indústria da moda), Jayme Garfinkel (Grupo Porto Seguro), Adriana Barbosa (fundadora da Feira Preta) e Ilona Szabó (cientista política que liderou a campanha de desarmamento no Brasil)? No olhar do jornalista Rodrigo V. Cunha, são os humanos de negócios, conceito que deu origem a um projeto iniciado em 2018, com o objetivo de contar histórias de mulheres e homens dedicados a transformar o mundo dos negócios em um lugar mais consciente e inspirador. As experiências e as trajetórias dessas pessoas e outros 22 nomes de grande referência do Brasil e do mundo estão agora reunidas em um livro, com lançamento previsto para novembro deste ano pela Editora Voo.

              A ideia do projeto nasceu num daqueles momentos de reflexão, o famoso “insight de chuveiro”: “Eu estava pensando nesse estereótipo que temos quando falamos em homens de negócios. Como valorizamos essas pessoas pelas coisas que elas têm: cargos importantes, bens de consumo, bônus cada vez maiores… Ao mesmo tempo, me lembrei daquelas pessoas que eu conhecia, que são muito inspiradoras pela carreira, trajetória, empresas que construíram com muito cuidado e com os valores”, conta o autor. Rodrigo passou a contatar essas pessoas para aprender mais sobre suas trajetórias e coletar suas experiências. Assim, nasceu o “Humanos de Negócios”, um projeto que há dois anos tem promovido palestras e encontros com o objetivo de instigar uma reflexão sobre a necessária humanização no mundo dos negócios.

         Após muitas entrevistas e encontros, Rodrigo, que é o primeiro embaixador do TED no Brasil, transformou esses diálogos em um livro, com todas as histórias. O material já está editado e agora entrou em campanha de financiamento coletivo para viabilizar a publicação.

Personagens

         Quem são os humanos de negócios? “Humanos de negócios fazem o que fazem preocupados com o todo, e não apenas em gerar mais e mais lucro”, explica o autor. Além dos nomes já citados, a obra ainda traz histórias de Alex Pryor, Carol Cintra, Carol Ignarra, Charles Eisenstein, Chris Anderson, Claudia Sender, Daniel Izzo, Edgard Gouveia Jr, Ernesto Van Peborgh, Gabi Guerra, Jean-Claude Ramirez, Joan Melé, John Fullerton, Marko Brajovic, Maure Pessanha, Nilima Bhat, Patrícia Santos, Paula Dib, Pedro Friedrich, Raj Sisodia, Thais Corral e Wellington Nogueira.    

Financiamento coletivo

        A campanha de financiamento coletivo para a publicação do livro fica no ar até dia 10 de outubro na plataforma Benfeitoria (https://benfeitoria.com/humanosdenegocios). Além da compra antecipada de exemplares a um preço menor do que após o lançamento, os participantes terão acesso a oportunidades limitadas de conteúdos extras ofertados pelo autor, como um curso on-line de storytelling ou encontros on-line fechados para no máximo 20 pessoas com alguns dos entrevistados do livro, entre os quais já confirmados: Nilima Bhat e Safia Minney, Adriana Barbosa e Carolina Ignarra, e Daniel Izzo e Maure Pessanha.

Sobre o autor

        Rodrigo V. Cunha é o criador do projeto Humanos de Negócios e fundador e CEO da ProfilePR, uma agência de relações públicas que conta histórias de marcas e pessoas que trabalham com sustentabilidade, impacto positivo e projetos regenerativos. Foi o primeiro embaixador do TED no Brasil e organizou o livro Como fazer uma empresa dar certo em um país incerto, escolhido pela revista Exame como um dos 10 melhores do mundo em 2004. Idealizou a rede +SocialGood, para a United Nations Foundation. É membro da NELIS, rede global de líderes pela sustentabilidade, conselheiro do Civi-Co e membro-fundador do movimento AGORA!

Sobre a editora

           Criada em 2015, a Voo é uma editora independente com o propósito de despertar a consciência para um mundo que funcione melhor para todos. Seu objetivo é publicar histórias e ideias que impactam leitores, a fim de inspirá-los a diferença, nos ambientes corporativos, comunidades e até em suas próprias vidas, além de motivar uma cultura organizacional com propósito e valores sustentáveis.

           Certificada desde 2018 como Empresa B, a Voo é reconhecida como negócio que causa impacto positivo no mundo e possui compromisso formal com o bem-estar socioambiental de todos os envolvidos no negócio. Com essa certificação, a empresa passou a fazer parte do Sistema B, uma comunidade global de empresas que acreditam nos negócios como uma força para o bem.

Related posts
DestaquesLivro

Da campanha no catarse do Livro: Bill e Bob As Duas Faces da Gênese do Homem-Morcego

1 Mins read
personagem Batman desde de sua criação em 1939, guarda muitos mistérios sobre sua criação, apenas se soube durante muitas décadas que ele…
EducaçãoLivro

Festival Arte Serrinha anuncia parceria inédita com Museu da Língua Portuguesa

5 Mins read
Artistas brasileiros, angolanos e portugueses compõem a programação do festival que une música, artes visuais, artes plásticas, gastronomia, moda e dança  São…
Livro

Gab Saab lança livro sobre relacionamento abusivo

1 Mins read
Relacionamentos abusivos são uma realidade que afeta muitas pessoas em diferentes contextos: no ambiente familiar ou profissional, nos círculos de amizade e…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.