[radio_player id="1"]
Educação

Hungria: Uma opção mais barata que pode interessar os brasileiros

2 Mins read

Sonha em estudar na Europa, mas o valor em euro te assusta? Está na hora de considerar a Hungria. 
 
Agora marcando presença no Salão do Estudante, a maior e mais importante feira de educação internacional da América Latina, a Hungria é uma opção segura, mais barata e com a qualidade europeia que muitos buscam, já contando com 5,5 mil estudantes internacionais de 146 países.
Mas, não se preocupe! Você não precisa ser fluente em Hungaro para ingressar nos seus estudos, já que todos os programas oferecidos são inteiramente em inglês. 

E o custo? 
O custo de vida pode variar dependendo dos gastos pessoais, mas o valor estimado é cerca de 600 EUR por mês, ou 7.200 EUR por ano.
O custo anual do programa de áreas de saúde é entre 8.500 e 1.700 euros, já para os demais é entre 5.000 e 8.000 

Cursos disponíveis
A universidade de Pécs (University of Pécs) oferece mais de 100 cursos completamente em inglês de graduação em Medicina e Saúde, Negócios, Humanidades e Ciências Sociais, Engenharia, Arquitetura, TI, Ciências Naturais, Música e Artes Visuais e Direito.

Requisitos e processo
Os estudantes devem se inscrever online no link: apply.pte.hu, e o time de admissão da universidade irá avaliar as credenciais. São aceitos estudantes internacionais (A levels, IB, etc.)
E quanto ao visto? É sim necessário, mas o processo é simples e dura em torno de 4 à 6 semanas

Tem como trabalhar e estudar?
Sim! Estudantes podem trabalhar até 30 horas por semana e integral durante as férias de verão. Muitos estudantes trabalham enquanto estudam, mas não é recomendado que se apoie totalmente neste salário. 
O governo Húngaro oferece a bolsa Stipendium Hungaricum, uma bolsa integral disponível para estudantes brasileiros. O governo brasileiro faz a primeira parte do processo seletivo, e depois é um processo inteiramente baseado em mérito. A Universidade de Pécs também oferece bolsas nos ramos de Negócios e Economia, e Farmácia e Biotecnologia.
A Hungria é um país lindo, seguro, receptivo e muito mais barato que outros países na Europa, se tornando uma ótima opção para brasileiros com o sonho de estudar fora do país.

A edição de São Paulo acontecerá nos dias 5 e 6 de abril de 2025, no Centro de Convenções Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 – Bela Vista) e contará com a presença de outros 11 países além da Hungria, como Austrália, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Irlanda, Portugal e Reino Unido, com mais de 90 instituições de ensino superior e escolas de idiomas do mundo todo. O evento tem expectativa de público de 10 mil pessoas.

Related posts
Educação

Irlanda: A sua oportunidade de construir carreira no exterior

2 Mins read
Estudar e trabalhar no exterior parece bom demais para ser verdade, né? Mas é a Irlanda!Marcando presença novamente no Salão do Estudante,o…
Educação

Salão do Estudante 2025: A Maior Feira de Educação da América Latina Oferece Oportunidades Para Quem Quer Estudar no Exterior

2 Mins read
Sabe aquele sonho distante de estudar no exterior? Talvez ele não esteja tão distante assim, pelo menos não para quem vai ao…
Educação

Grupo Salta Educação abre processo seletivo para contratar diretores escolares em 10 estados e o DF

2 Mins read
O período de inscrição vai de 17 de março a 17 de abril O Grupo Salta Educação está com inscrições abertas para…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.