[radio_player id="1"]
Negócios

IDA expande no varejo físico com nova loja no shopping Pátio Higienópolis

3 Mins read

Marca nativa digital abre sua terceira loja em São Paulo reforçando experiência de varejo que materializa seus valores e a perspectiva de multicanalidade nas vendas

POR Agência Lema

Em mais um passo no crescimento de seus canais de varejo, a marca de moda responsável IDA inaugura, neste mês de novembro, sua terceira loja física. Um ano depois de abrir o primeiro ponto físico, no shopping Morumbi, e após estabelecer sua loja conceito na rua Oscar Freire, nos Jardins, a IDA aporta no shopping Pátio Higienópolis reforçando a abordagem multicanal para as vendas, com mais uma loja integrada ao e-commerce e, principalmente, a experiência que traz à tona os valores da marca.
Para isso, a IDA conta com a arquiteta Renata Gaia, do escritório Renata Gaia Arquitetura. Ela assinou a loja do Morumbi e a flagship na Oscar Freire, mantendo em vista a perspectiva de ocupar um espaço já existente, imprimindo a leveza e a modernidade da marca com soluções que respeitam as possibilidades de estrutura, materiais e que gerem o menor impacto possível. Um exemplo disso é o uso de tecidos da Ecosimple, empresa de tecidos reciclados parceira da IDA, para as cortinas e para o novo sofá projetado para a nova loja. “O sofá é um novo modelo que desenhamos, feito de um tecido da Ecosimple que eu desenhei exclusivamente para eles”, conta Renata. A presença do tecido reciclado nas cortinas traz leveza e movimento para os ambientes e é marca registrada das lojas da IDA.

Trabalhar elementos comuns nas lojas de acordo com as possibilidades que o espaço de cada uma oferece afirma o olhar de moda como agente de transformação proposto pela IDA, já que essa abordagem não só reduz o impacto dos resíduos dos projetos como também tangibiliza os valores da marca para os clientes nos pontos de contato de varejo físico. O que acontece quando os resíduos são transformados em elemento característico das lojas: o piso de dois pontos de venda de IDA, Higienópolis e Morumbi, é feito com resíduos das obras através da técnica de granilite, método artesanal que proporciona resultado final único.
Linhas fluidas de inspiração modernista dão o tom do projeto, não só em seus ambientes, mas também no mobiliário, nas araras e nos manequins. E a fluidez é um dos elementos centrais dos projetos de loja da IDA, pois eles são sempre pensados para abrigar as histórias da marca e permitir que o cliente transite intuitivamente por elas através do espaço, conduzido, por exemplo, por mensagens deixadas em pontos estratégicos. O mote da marca, “O Futuro é um Caminho de IDA” ganha destaque nas paredes da loja, assim como o manifesto da marca, o que envolve o cliente no universo de IDA e o inspira a caminhar com ela.
A IDA teve seu início no comércio digital, e os planos são levar pontos de venda físicos para outras praças além de São Paulo, estendendo a experiência da marca para novos territórios ao mesmo tempo em que reforça a venda multicanais como principal diretriz de sua estratégia de varejo. “Estamos animados com o plano de expansão para a marca nos próximos anos. Queremos chegar em diferentes localidades no país e apresentar nosso propósito para cada vez mais pessoas. Para o primeiro semestre de 2022, nosso objetivo é inaugurar duas unidades no Nordeste”, afirma Bento Guida, CEO da oáz, empresa com foco em moda consciente e responsável que detém a IDA.
Saiba mais

Loja Oscar Freire

Rua Oscar Freire, 990, Cerqueira César, São Paulo – SP

(+55 11) 99336-3690

De segunda a sábado, de 10h às 20h

Aos domingos, de 12h às 18h
Loja Shopping Morumbi

Av. Roque Petroni Júnior, 1089, Loja 232/233, Jardim das Acácias, São Paulo – SP

(+55 11) 98917-3978

De segunda a sábado, de 10h às 22h

Aos domingos, de 14h às 20h

Crédito: divulgação
Related posts
Negócios

Transformando o Mercado Imobiliário: O Sucesso do Primeiro Encontro Feminino do R496

4 Mins read
No último dia 15 de janeiro, o mercado imobiliário foi palco de um evento inovador: o Primeiro Encontro Feminino do R496, que…
Negócios

Comprar um imóvel pode ser uma decisão mais Estratégica e Inteligente

3 Mins read
Comprar um imóvel é, sem dúvida, uma decisão importante para qualquer pessoa, seja como primeira residência, segunda moradia ou uma oportunidade de…
Negócios

Crescimento do mercado de contact center

2 Mins read
Tecnologia, personalização e análise preditiva definem as tendências para 2025 O mercado de Contact Center está em expansão acelerada, com projeções de…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.