O crescimento da Companhia em volume foi de 35% em relação ao mesmo período do ano passado
POR FSB COMUNICAÇÃO
“Nosso planejamento estratégico começa muito cedo, com meses de antecedência. Todas as nossas áreas são envolvidas e trabalham em conjunto para atender a alta demanda e manter o serviço de qualidade e excelência durante o mês da Black Friday” comenta Luiz Pavão, Vice-Presidente B2C da Infracommerce. Neste ano, grande parte das compras foram direcionadas aos artigos de moda e acessórios (vestuário), eletroeletrônicos (smartphones), e bens de consumo.
O crescimento do canal digital demonstrou que “apesar de vermos uma retomada das lojas físicas, os clientes continuaram aderindo às compras de forma online e esse foi um dos fatores que contribuiu para que a Infracommerce alcançasse sua meta de vendas”, explica Pavão. E mesmo com a alta demanda e acessos, a Companhia conseguiu implementar tecnologia suficiente para gerar estabilidade de 100% dos sites durante o mês inteiro, inclusive na sexta-feira da Black Friday.
Neste ano, além dos preços, o que mais atraiu os consumidores foi a entrega rápida, com aproximadamente 95% dos produtos entregues em até dois dias na cidade de São Paulo. Por isso, a Companhia investiu e treinou todas as suas equipes de tecnologia, marketing e vendas, pagamento, logística e atendimento pós-venda, para que o sistema funcionasse em perfeita sintonia, desde o primeiro clique até a entrega. “Foram mais de um milhão de itens enviados e coube a nós atender aos usuários com excelência, garantindo um prazo menor e baixo custo”, ressalta o executivo. Anteriormente ao mês da Black Friday, a empresa prepara sua equipe e realiza o stress test nos sites dos clientes para evitar que eles caiam durante o período de maior pico e, também, evitar atrasos no processo de venda.
Para fechar o mês com chave de ouro, a Infracommerce destaca que o consumo dos usuários diante da Cyber Monday registrou um aumento de 30% comparado com o mesmo período de 2020.
Como funcionaram as entregas?
A Companhia fez um levantamento com seus clientes e observou quais seriam os produtos mais procurados destas marcas. Com isso, levou aos mais de 300 clientes de seu ecossistema um histórico que exemplificava o estoque de produtos que cada uma precisaria ter.
Para garantir a entrega mais rápida, a Infracommerce ampliou seus Centros de Distribuição e suas Dark Stores, permitindo um fluxo maior de produtos e entregas a novos lugares. E para que todos os produtos chegassem dentro do prazo, a empresa contou com um pool de 30 transportadoras aliadas a tecnologia. “Com o Delivery Hub, nosso sistema de inteligência para gestão da logística, otimizamos o custo dos fretes e diminuímos os prazos tanto para os consumidores quanto para as marcas, levando a ambas as partes uma experiência melhor”, conclui Pavão.
Sobre a Infracommerce
A Infracommerce é um ecossistema digital white label para marcas e indústrias globais, que atua no conceito de Customer Experience as a Service (CXaaS). A Companhia oferece soluções que simplificam as operações digitais de empresas B2C ou B2B, mantendo um excepcional nível de serviço para a experiência do consumidor. Potencializando as operações do e-commerce de diversas marcas – desde mercado de luxo a grandes varejistas, multimarcas e indústrias – as soluções digitais integradas de tecnologia, plataforma, dados, fintech e fulfillment da Infracommerce atende às necessidades de qualquer tipo de negócio. Com presença no México, Colômbia, Chile e Argentina, e mais de 2.500 funcionários, a Companhia foi premiada como a Melhor Empresa de Soluções Digitais, pela ABCOMM; Melhor Operação Logística, pelo E-commerce Brasil; Melhor Empresa para Trabalhar, pela GPTW; e Melhor Empresa de Full Service, pelo Eawards. Para mais informações, visite o site.