[radio_player id="1"]
Tecnologia

Inovação e Tecnologia aliadas ao RH

2 Mins read

Carlos Martins, presidente do Gi Group Brasil, compartilha insights sobre os avanços que as adaptações tecnológicas trouxeram para a empresa e que podem servir de exemplo para corporações

POR: LILÁS COMUNICAÇÃO

Como o uso da inovação e da tecnologia podem ser impulsionadores nas estratégias de Recursos Humanos? Para aquisição de talentos, desenvolvimento organizacional, análise de performance ou acompanhamento e mapeamento de atividades, ferramentas tecnológicas proporcionam a reinvenção de processos na área. 

Carlos Martins, presidente do Gi Group Brasil, um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho, destaca os desafios que a pandemia e a rápida necessidade de transição para o digital trouxeram para os clientes e para a empresa. “Tivemos três grandes preocupações. A primeira delas envolve a terceirização de curto prazo. Com a volatilidade do mercado, os clientes estão com dificuldade de estimar o quadro de profissionais que precisarão; já nas terceirizações de longo prazo, o desafio está em ter constância na inovação e no desenvolvimento dos profissionais”, explica Martins. O terceiro desafio é a alta em setores específicos. “No auge da pandemia, a área da saúde necessitou contratar um grande volume de pessoas, agora as demandas estão aquecidas nos setores de turismo e hotelaria”, exemplifica.

O Gi Group também passou por mudanças. “O distanciamento social e o trabalho remoto trouxeram para ficar um melhor uso da tecnologia para reuniões, apresentações, etc; além disso, mesmo que virtualmente, tivemos uma maior aproximação e sensibilização pelas necessidades dos clientes, fortalecemos as parcerias e entendemos que, dependendo do cargo e das tarefas, a flexibilidade é um ponto crítico para o engajamento da equipe”, detalha o presidente.

Nos últimos meses, a empresa revisou os processos e tecnologias utilizadas para as atividades. “As pessoas aprenderam a confiar mais no trabalho dos colegas, maior comprometimento e aumento da produtividade mesmo no distanciamento social”, observa Carlos. Outra mudança percebida foi em relação à inovação. O assunto, antes limitado a momentos específicos ou áreas dedicadas, agora está expandido pelas companhias. “Todos podem colaborar com melhorias e, principalmente aqui no Gi Group, tivemos a participação de vários segmentos nos processos de inovação”, conta.

Carlos Martins comenta ainda que o papel do líder é ser exemplo e estar envolvido nas ações da companhia. “Os líderes precisam participar e acompanhar o desenvolvimento dos profissionais para que os conteúdos dos treinamentos sejam plenamente absorvidos. Isso significa aplicar o modelo 70, 20, 10: 70% de experiência, 20% de mentoria e 10% do treinamento em si, portanto, é necessário exercitar o que foi aprendido e o líder tem que contribuir para isso”, conclui o presidente do Gi Group Brasil, Carlos Martins.

Sobre o Gi Group – Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho, com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, Programas de Estágios, Projetos de Terceirização (BPO – Business Process Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria em Desenvolvimento Organizacional. No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização, qu e o levou a estar hoje presente em 58 países da Europa, América e Ásia. A companhia também é membro corporativo global da WEC – World Employment Confederation. O Gi Group tem faturamento de 2,5 bilhões de euros e atende mais de 20.000 empresas por meio de 650 filiais em todo o mundo e mais de 4.500 funcionários diretos.  No Brasil desde 2008, o Gi Group possui 21 filiais espalhadas por todo o território do País.

Saiba mais em www.gigroup.com.br

Related posts
Tecnologia

Automação de processos digitais: um caminho inteligente para o sucesso empresarial

3 Mins read
*Por Felipe Mello A palavra “eficiência” é amplamente usada quando se discute automação, mas é fundamental entender seu real impacto. Automatizar processos…
DestaquesTecnologia

Nubank, Netflix, Mercado Livre, Amazon e Itaú são as cinco marcas mais preparadas para o futuro no Brasil, revela estudo

4 Mins read
A Timelens, consultoria de dados do ecossistema FutureBrand, acaba de lançar o estudo “Future-Proof Score 2024”, que revela as 30 marcas mais à prova de futuro…
Tecnologia

PinePR anuncia chegada das contas de Digital Manager Guru e Pier Seguradora

3 Mins read
Agência atuará como braço de relações públicas das duas organizações A PinePR, agência de PR especializada no atendimento a scale-ups, empresas inovadoras e…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.