A novidade corresponde a adaptação do currículo ao Novo Ensino Médio regulamentada pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que além das aulas da formação geral básica será oferecido ao estudante os cursos de seu interesse. Desta forma a Escola Cooperativa já se adapta à nova legislação oferendo aos alunos conteúdos criativos e motivadores.
De acordo com a gestão escolar, a nova grade é mais atraente e benéfica para o jovem, mas que por outro lado exige muito mais da escola e dos professores. “Estamos contratando novos profissionais, preparando nossos professores para se adequarem às novas regras e investindo bastante para que nosso aluno saia daqui com uma formação que realmente faça sentido pra ele e proporcione novas aberturas para o mercado de trabalho”, explica.
Para a publicitária Cintia Lino, a professora que será responsável pelo curso Ferramentas Digitais e Tecnologia , o novo currículo vai fortalecer e colocar o aluno em uma nova realidade. “Com certeza será um grande desafio, quero contribuir com a formação destes estudantes de maneira técnica, apresentar o mundo coorporativo para eles através de aulas que os coloquem em contato com a rotina de uma empresa. Essa geração já nasceu com o celular na mão , mas agora poderão ver como o mundo digital é transformador” , comemora
.
O principal objetivo do curso será apresentar aos alunos a grandeza da internet e como a tecnologia está em tudo. “O conteúdo será muito rico, do 1º ao 3º ano , os estudantes aprenderão a se organizar na internet, ter acesso aos principais programas utilizados pelas grandes empresas, lidar com dados em diferentes formatos para analisar e criar mensagens em diferentes mídias e se comunicar de maneira adequada assumindo uma identidade digital. Além disso, o curso aborda dicas de uso e segurança na internet, benefícios da tecnologia , noções de criação de currículo online e busca por estágio”, finaliza.
Por Jairo Rodrigues