Produto, que já está sendo produzido na fábrica da empresa em Portugal, é comercializado apenas na Europa por uma rede de distribuidores na Alemanha, Espanha, Portugal e Itália
POR: Fábio Bouças
A tradição da INTT Cosméticos e da Família Seitz, dona da empresa, é bastante conhecida no Brasil quando o assunto é cosmético sensual. Há 10 anos no mercado, a companhia se tornou referência por trazer novidades aos consumidores ávidos por lançamentos eróticos. Para se ter uma ideia dessa trajetória de sucesso, já foram mais de 600 milhões de itens vendidos em uma década.
Com 200 produtos no portfólio e 40 funcionários, os Seitz decidiram expandir os seus negócios e atravessarem o oceano Atlântico rumo à Europa, levando na bagagem ativos e a qualidade brasileira. Para ingressarem no mercado europeu investiram em torno de € 2 milhões em uma fábrica em Porto de Mós, localizada a 120 km da capital Lisboa. Uma rede de distribuidores na Alemanha, Espanha, Portugal e Itália já iniciaram a comercialização dos produtos.
À frente dos negócios da família está a administradora de empresas formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Stephanie Seitz, de 23 anos, que ocupa o cargo de Diretora de Marketing e se tornou uma das mais novas executivas do mercado erótico mundial.
“A INTT partiu para um estágio onde a empresa não irá se concentrar somente no Brasil. Queremos mostrar a qualidade dos produtos e dos artigos brasileiros em outros países, por isso ingressamos com uma linha própria na Europa. Já estamos com negócios também na Rússia, Chile, Colômbia e Paraguai”, explica Stephanie.
Entre os destaques da empresa no mercado europeu está um lubrificante à base de água com sabor de cannabis. A sua composição natural não causa danos ao preservativo, podendo ser usado diariamente na hora da relação e também com brinquedos sexuais. O preço sugerido da embalagem de 100ml na Europa para o consumidor final é €20.
“Resolvemos entrar de cabeça nesse mercado e compramos 20% de uma fábrica localizada em Portugal. Já estamos com uma linha completa produzida na Europa, mas com os ativos brasileiros. Dessa forma, vamos manter a qualidade e a identidade da INTT”, conta a executiva.
No total, serão lançados 24 produtos para compor a linha INTT na Europa, todos com foco na alta qualidade e em embalagens totalmente inovadoras. A empresa usa embalagem airless, importada da Alemanha, para evitar contaminação dos itens.
A INTT Cosméticos começou de forma limitada, com apenas alguns produtos comestíveis indicados para o sexo oral. A embalagem foi estratégica na história da empresa, já que os consumidores começaram a se interessar pelos produtos e o nome da INTT Cosméticos começou a ganhar força no mercado. Foram investidos R$200 mil, e a marca se consagrou com o vibrador líquido.
Dados do mercado erótico no Brasil
O mercado erótico e sensual no Brasil tem passado por diversas transformações ao longo dos anos. Segundo a ABEME (Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico), o setor sensual e erótico brasileiro tem destaque no cenário mundial, não apenas por sua grandiosidade e inovação, mas também pela criatividade no seu segmento cosmético.
Autossuficiente na produção de cosmética sensual, o Brasil comercializa 10 milhões de itens ao mês, destes, cerca de 3,5 milhões são géis, cremes e lubrificantes, sendo ainda referência mundial em lingerie sexy.
Sobre a INTT Cosméticos
Marca inovadora e arrojada, a INTT Cosméticos é conceituada no mercado erótico e sensual tanto pela qualidade de seus produtos como pela beleza de suas embalagens. A empresa é especializada em produtos de beleza e possui em seu portfólio linhas voltadas para o mercado sensual. Trabalha incansavelmente na busca de levar produtos de qualidade e promover prazer, saúde e bem-estar aos consumidores no Brasil e no mundo. Saiba mais em: www.lojaintt.com.br.
Fonte: Notícia Expressa