Por Matheus Laz*
Na maioria das vezes, sempre que falamos de frio, grande parte das pessoas pensa em roupas quentinhas, bebidas e comidas que aquecem e, claro, um final de semana no sofá para colocar as séries em dia. Mas assim como no setor de vestuário, os cabelos também fazem parte da moda como um todo e, por isso, estão sempre na lista de tendências para a estação que acaba de começar.
Este ano, apostar em cabelos mais curtos é uma escolha certeira para quem gosta de ficar por dentro das novidades. Por conta do clima, peças com golas mais altas se sobressaem nos armários de muita gente. Sendo assim, cabelos curtinhos são ótimas opções para deixar o corpo leve (já que é comum aumentarmos o volume de blusas), trazendo mais harmonia entre o corte e a roupa escolhida.
Já no universo das cores, a tendência de tons puxados para o dourado sempre vem com muita força. Aqui, a cor principal costuma ser aplicada com menos intensidade, numa mescla com outros tons mais suaves para equilibrar a coloração como um todo e manter um efeito mais natural.
O famoso ‘morena iluminada’, por exemplo, segue com a priorização de tons achocolatados, reforçando um pouco mais a impressão de um tom de pele mais bronzeado. No inverno é mais comum a cor da pele mudar para tons mais pálidos, possibilitando, assim, que tons mais quentes sejam aplicados nos cabelos, como marrons acobreados, avermelhados, cobres e mechas loiras douradas.
Vale reforçar que, ao buscar referências, cada pessoa é diferente e nem sempre o que funciona em uma funcionará na outra. Contar com profissionais para orientar é um ponto importante para que você possa estar por dentro do que é tendência, mas preservando seu estilo e também suas características principais.
*Matheus Laz é educar técnico da Prohall
Sobre a Prohall