A iniciativa é do italiano Davide Barenghi.
O sistema Comigo Saúde é um clube de saúde que tem como missão aproximar as pessoas a hábitos de vida mais saudáveis, oferecendo serviços de acompanhamento médicos de forma simples, com valores acessíveis e sem carência, também por meio de uma tecnologia inovadora. Para participar desse clube é pago um valor de apenas R$48,50 por mês. “O Brasil já demonstrou a sua capacidade de superação e criatividade; novas soluções surgem a cada crise o que aumenta a confiança. Acredito ser o lugar ideal para inovar. A Comigo Saúde pretende atender ao perfil de consumo do brasileiro, oferecendo o que ele mais anseia: atendimento de qualidade, praticidade e facilidade com bons preços.”, declara o executivo.
O investimento inicial foi de R$ 2 milhões, o que inclui uma unidade na região da Lapa, zona oeste de São Paulo, que será inaugurada no primeiro semestre de 2018 e terá uma capacidade de atendimento para mais de três mil consultas por mês.
A meta para este ano é de prospectar mil novos membros do clube que terão acesso, via o aplicativo da Comigo Saúde, à cesta de serviços que incluem descontos em consultas, exames, vacinas e microprocedimentos, nas clinicas do grupo Comigo Saúde sem filas nem burocracias. A marca ainda promete centros interdisciplinares que atendem todas as principais especializações, bem como muitas outras facilidades, como por exemplo, de o associado poder acessar sua ficha médica do próprio aparelho celular, poder conversar com os profissionais de saúde diretamente via o aplicativo e receber dicas de saúde customizada ao perfil dele.
O modelo de negócios surgiu a partir da observância das redes de saúde pública e também particular do país, os quais parecem não acompanhar a rotina dinâmica dos brasileiros.
A consultora de negócios do Sebrae, Elaine Satomie, avalia que a aceitação para este modelo de negócios é alta, pois o brasileiro utiliza cada vez menos computadores móveis e notebooks, e mais celulares para tudo. De forma geral, tanto a classe alta quanto a baixa estão aderindo ao aplicativo pela sua funcionalidade, o que independe do público alvo da empresa. O aplicativo é uma tendência de mercado. A Comigo Saúde apresenta-se como uma alternativa ao serviço de saúde brasileiro tanto público quanto privado, que estão sempre cheios e com certa limitação quanto à disponibilidade.
FONTE: Clarice Tatyer Assessoria Imprensa – Tatyer Comunicação