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Empreender

Irmãos transformam trufa caseira em rede de franquias de chocolate

2 Mins read

Maína e Thales Trindade contam com o know-how do pai David Rocha, experiente executivo de mercado na área de marketing

POR: Yuppie Comunicação

A história da Chaiê Chocolate surgiu há quase quarenta anos, a partir da intenção de um jovem casal em aumentar sua renda com a produção de trufas, utilizando uma receita secreta, guardada a sete chaves.  A começar pelo nome – uma junção de David Rocha e Ieda -, toda a história da chocolateria recém-inaugurada em Osasco, é cercada de muito amor e dedicação em família.

O casal que dá o nome à marca, são os pais de Maína e Thales Trindade, jovens empresários que estão à frente da empreitada. O local escolhido para a primeira unidade, é o Shopping União de Osasco, considerado o 6º maior shopping do Brasil. A loja está estrategicamente posicionada entre uma grande loja de departamento e as escadas rolantes, possibilitando um maior fluxo de público.

Em 1984, quando Rocha e Ieda iniciaram, sua linha de produtos era composta por trufas de chocolates, de diferentes sabores, que eram comercializadas de porta em porta na cidade de São Paulo, e continuam sendo o carro chefe da loja física.

Embora seja a primeira experiência de Thales e Maína como administradores, foi justamente dentro de casa que tiveram seu melhor aprendizado. Os jovens empresários são filhos de David Rocha, executivo de mercado na área de marketing e administração, com passagens por empresas como Visconti, Colgate e Palmolive, além do grupo Multiplan, onde atuou como gerente de marketing do Morumbi Shopping, e atualmente é superintendente de um shopping em SP. Thales finalizou seus estudos na Austrália, enquanto que Maína concluiu na Califórnia. Experiências que, segundo eles, proporcionou um pensamento mais amplo em relação aos negócios da família.

Chaiê Chocolate aposta em uma receita simples para o sucesso de seu negócio: produto de qualidade com um atendimento impecável. Prova disso é a dedicação dos irmãos em acompanhar de perto o trabalho de sua equipe, para que possíveis falhas sejam rapidamente sanadas para os futuros franqueados. Além da variedade de trufas, a marca possui uma linha composta por pão de mel, choco mellow e barras de chocolate. Para beber, o melhor do chocolate quente e café Nespresso.

Como planos para o futuro estão o início de lojas franquiadas em 06 meses e a criação de uma e-commerce.

Números da Chaiê Chocolate

Inauguração primeira loja – julho de 2021

Investimento (embalagens, produtos e desenvolvimento de marca) –  R$ 1.000.000,00

Custo da primeira loja (modelo para franqueados) – R$ 90.000,00

Capital de giro – R$ 120.000,00

Número de funcionários – 04

Projeções futuras: abertura de 10 lojas para os próximos 12 meses

Serviço:

Chaiê Chocolate

Shopping União de Osasco – Av. dos Autonomistas, 1400 – Arco nº 394 www.chaiechocolate.com.br / @chaiechocolates

Fotos: Yuri Mine

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