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Mídias Sociais

#IssoOTikTokMostra

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Maior campanha da marca no Brasil até o momento posiciona a plataforma como o destino para quem busca entretenimento autêntico, feito pela comunidade, reunindo criadores e famosos como Marcos Mion, Letícia Gomes, Vitória Strada, Marcella Rica, para falar de tudo aquilo que só se vê no TikTok

POR:  DPZ&T 

A autenticidade e a criatividade dos conteúdos e criadores do TikTok são o tema central da nova campanha da marca, lançada durante a grande final do Big Brother Brasil 21. Inspirada naqueles vídeos tão característicos do TikTok, em que pessoas reais estão se divertindo, ensinando desde conteúdo educacional tradicional até dicas no estilo “faça você mesmo” ou apenas sendo elas mesmas, e que tanto nos atraem quando queremos descontrair, descobrir ou buscar vibrações positivas, a campanha #IssoOTikTokMostra posiciona a plataforma global como o destino para quem quer conteúdo autêntico, divertido e criativo.

“Se todos querem ver algo diferente, é no TikTok que isso acontece. Desde o seu surgimento, o App é um grande lançador de tendências. É lá que todos os dias surgem novos desafios, novas maneiras de as pessoas se mostrarem ao mundo com realidade, mas ainda assim, de maneira lúdica, criativa, interessante e é exatamente isto que não se vê em nenhum outro lugar. Por isso, #IssoOTikTokMostra é a nossa aposta para reafirmar esses valores que nos são tão únicos”, destaca a diretora de Marketing do TikTok para a América Latina, Kim Farrell.

A campanha, que teve a parte de mídia planejada pela Publicis Brasil, também marca o começo de uma parceria inédita entre o TikTok e a DPZ&T. Para construir o conceito, a agência se inspirou na autenticidade da plataforma, que é um espaço em que todos podem se expressar de maneira criativa, oferecendo uma ampla variedade de ferramentas fáceis de usar. Por causa disso, é no TikTok que você pode ver receitas, descobrir como se dar bem nos esportes, entender como se faz as melhores makes; têm muito humor, comédia; basta entrar e se divertir para sair de lá muito bem. Afinal, tudo que você gosta e não vê em nenhum outro lugar, #IssoOTikTokMostra .

“A campanha celebra tudo que esta plataforma tem de único e que hoje coloca ela no epicentro da criatividade mundial com seu conteúdo recheado de entretenimento. Ou seja, tudo o que os outros não mostram, encontramos aqui – pessoas reais, a vida real, autêntica, diversa e, naturalmente, criativa. Foi assim que chegamos ao conceito #IssoOTikTokMostra.”, afirma Rafael Urenha, CCO da DPZ&T, que ainda fala sobre a agência ser agora responsável pela conta criativa da marca. “Estamos muito felizes pela chegada do TikTok, que estimula o lado criativo de todos nós e cresce cada vez mais na preferência dos brasileiros”, conclui.

E para fazer jus a uma campanha que reflete a cultura brasileira em sua plena forma, o filme tem como trilha a música “Vale Tudo”, imortalizada na voz de Tim Maia, numa versão que traz o trecho “Também vale dançar homem com homem e mulher com mulher”. A música é cantada na voz do próprio Tim e utiliza um fonograma original do cantor, e embora pareça uma correção histórica, a letra já havia sido apresentada em seus shows.

Também para ilustrar o conceito #IssoOTikTokMostra, o filme conta com conteúdo dos próprios criadores da plataforma para transmitir essa sensação de alegria e criatividade. Entre eles, postagens de todos os tipos e usuários, incluindo famosos como Marcos Mion, Leticia Gomes, Vitória Strada e Marcella Rica; comprovando que o TikTok é para todo mundo e não tem apenas dança ou lip sync. Na verdade, tem muito mais do que isso: você pode aprender a cozinhar no TikTok, assim como ver dicas e tendências de maquiagem, montar looks, ver vídeos de comédia e diversas outras especialidades que somente a plataforma mostra e de uma forma bastante proprietária.

O filme é parte de uma campanha 360, que inclui desafios com criadores da plataforma, peças para o ambiente digital, vinhetas e ainda o patrocínio do retorno do reality “No Limite”. Assista aqui: http://youtu.be/2UkFqIgj5aE

Ficha Técnica

Título: #IssoOTikTokMostra

Duração: 60″

Cliente: BYTEDANCE BRASIL TECNOLOGIA LTDA

Produto: Institucional

Diretora de Marketing: Kim Farrell

Brand Marketing Managers: Ana Leme, Pedro Maia

Creative Strategist: Alessandra Pacheco

Social & Influencer Marketing: Gabriel Simas

Agência criativa: DPZ&T Comunicações S.A.

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Laura Esteves

Supervisão de Criação: Danilo Dualiby

Criação: Vinicius Curi, André Choairy, Andrey Dutra, Julia Azevedo, Bruno Brazão, Guzera

Atendimento: Ana Coutinho, Manuela Codas, Rafaela Neves, Juliana Salgueiro

Planejamento: Fernando Diniz, Bruno Campanelli, Krizia Gatica

Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Angelo Chaves

RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Vanessa Nascimento, Guilherme Silva, Matheus Gomes, Ana Ananias

Agência mídia: Publicis

Atendimento: Flavia Cortes, Joanna Alencar, Bianca Chagas, Rafaela Sabino

Mídia: Maurício Almeida, Dante Mennichelli, Pedro Moreale, Priscila Leite, Vinicius Roldan, Augusto Dias

BI: Thiago Cassemiro, Marylisa Santos, Leandro Bastos

Produtora de Imagem: Flux

Montador: Marcelo Fubah

Finalização: Marcelo Fubah

Pós-Produção: Serginho Dimi

Produtora de Som: Satelite Audio

Direção e Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Thiago Colli

Produção Musical: Mike Vlcek, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira

Finalização: Carla Córnea, Ian Sierra, Renan Marques e Vithor Moraes

Atendimento: Fernanda Costa e Carol Araújo

Coordenação de produção: Ana Cordeiro e Larissa Costa

Sobre o TikTok:

O TikTok é o destino líder para vídeos curtos em dispositivos móveis. Nossa missão é inspirar criatividade e trazer alegria. O TikTok possui escritórios globais, incluindo Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, São Paulo, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio.

http://www.tiktok.com
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