POR: DPZ&T
A cantora baiana Ivete Sangalo fará sua estreia como embaixadora de Perdigão. Uma das maiores artistas do País, com mais de 20 anos de carreira, Ivete será a estrela da campanha “O Sabor de Perdigão tem Poder”, a principal da marca para este ano. Perdigão contará também com a família da artista nos filmes, essa é a primeira vez que eles participam de uma campanha publicitária. A campanha criada pela DPZ&T terá veiculação em TV aberta e ações que serão anunciadas em breve, além de desdobramentos no digital desenvolvidos pela Ampfy.
A marca escolheu quatro categorias para ativar ao longo da campanha: linguiças defumadas, Mortadela Ouro, Salsicha e pratos prontos da linha Meu Menu. Serão diversos filmes, veiculados nacional e regionalmente, que vão ressaltar os atributos de cada produto. O primeiro filme com foco em feijoada, apresenta a linha de defumados. A trilha sonora escolhida foi baseada na música “Vem Meu Amor”, interpretada pela Banda Eva, e eternizada na voz de Ivete Sangalo, com letra adaptada pela DPZ&T. Assista aqui:https://www.youtube.com/watch?v=C1F-WMuiMFU&t=4s
“Perdigão tem tradição no país, há 86 anos está presente na mesa dos brasileiros. E para a BRF, a marca é estratégica e fundamental para alcançarmos as metas estabelecidas no plano Visão 2030, que tem como objetivo nos posicionar como uma empresa global de alimentos com produtos de alto valor agregado. Por isso, acreditamos que essa campanha será de muito sucesso e teremos muitas novidades para os consumidores de Perdigão”, afirma Marcelo Suárez, diretor de marketing das marcas BRF.
E Luciana Bulau, gerente executiva da marca, reforça: “Seja o poder de transformar as coisas, as rotinas, os relacionamentos ou as amizades, acreditamos que isso tudo é o gatilho para coisas diferenciadas acontecerem e, assim, definimos o conceito da nossa campanha: o poder do sabor de Perdigão. A escolha de uma das maiores celebridades brasileiras como nossa embaixadora, a Ivete Sangalo, está atrelada à personificação da marca e realmente o poder de transformar os momentos e aproximar pessoas. Perdigão segue em ritmo acelerado para oferecer, cada vez mais, ações e parcerias para realçar a importância da marca na companhia e no mercado, assim como inovações que tragam praticidade, sabor e qualidade para as mais diferentes ocasiões de consumo”
Além dos vídeos, a campanha terá um inovador plano 360⁰ de ativação. A Ampfy idealizou um twittaço no dia do lançamento do filme na tv, além de pílulas exclusivas de conteúdo com a embaixadora nas redes sociais e propôs um plano de mídia com alto investimento no digital para garantir a alta cobertura das ações.
Sobre a Perdigão
A Perdigão está presente na casa do consumidor há mais de oito décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas. Com o posicionamento ‘Comer Junto’, a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo, que vão desde café da manhã, passando pelo almoço, lanches até o jantar.
Ficha Técnica – Campanha
Cliente: Perdigão
Agência: DPZ&T
Campanha: Core 2021
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
Direção de Criação: Felipe Gall, Bruno Brazão
Criação: Bruno Brazão, Guzera, Felipe Gall
Atendimento: Ana Coutinho, Fabio Losso, Fernanda Widonsck, Izabelle Hanzi
Planejamento: Fernando Diniz, Fernanda Miné, Ligia Paes de Barros, Marilia Duran, Krizia Gatica
Mídia: Paulo Ilha, Felipe Proença, Jessica Lambauer, Isabella Kida, Rafaela Mourão e José Silva
Aprovação Cliente: Marcelo Suarez, Luciana Bulau, Marina Fagionato, Leonardo Marcolin, Rafael Gonçalves, Sharon Harrison, Vinicius Moraes
RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Rafael Motta, Sthefany Nascimento, Ana Ananias
Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco e Lais Barbosa
Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco e Lais Barbosa
Contratos DPZ&T: Rosimeire Brito, Beatriz Silveira
Produtora: Boiler filmes
Direção: Dulcidio Caldeira
Produtor Executivo: Marcella Feo
Atendimento: Marcela Santos, Claudio Leal, Pedro Cerqueira, Lia Giuliani
Direção: Dulcidio Caldeira
Produtor Executivo: Marcella Feo
Atendimento: Marcela Santos, Claudio Leal, Pedro Cerqueira, Lia Giuliani
Coordenação de produção: Marcella Feo, Rafaela Muniz, Glaucia Boaventura, Juliana Salviano
Assistente de direção: Akassia Gonçalves
Diretor de fotografia: Flavio Zangrandi
Fotógrafo cenas produto: Alexandre Ermel
Diretor de produção: Ana Claudia Leite Reis
Diretor de produção: Guilherme Valiengo
Montagem: Ricardo Quintela
Coordenador de pós: Fezāo Barbieri
Finalizador: Rodrigo Azambuja
Pós produção: Derbi vfx
Color granding: Acauan Pastore
Assistente de direção: Akassia Gonçalves
Diretor de fotografia: Flavio Zangrandi
Fotógrafo cenas produto: Alexandre Ermel
Diretor de produção: Ana Claudia Leite Reis
Diretor de produção: Guilherme Valiengo
Montagem: Ricardo Quintela
Coordenador de pós: Fezāo Barbieri
Finalizador: Rodrigo Azambuja
Pós produção: Derbi vfx
Color granding: Acauan Pastore
Produtora de som: Satelite Audio
Direção musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Atendimento: Fernanda Costa, Carol Araújo e Renata Schincariol
Produção musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira
Finalização: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra e Renan Marques
Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa e Giuliana Mendonça
Direção musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Atendimento: Fernanda Costa, Carol Araújo e Renata Schincariol
Produção musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira
Finalização: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra e Renan Marques
Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa e Giuliana Mendonça
Artbuyer: Marcos Moura, Sonia Santos
Fotógrafo Ivete Sangalo: Rafa Mattei
Ilustração coração: Daniel Gava / Imagefy
Tratamento e fusão de todos os elementos: Giovanny Gava / Imagefy
Ilustração do lettering: Robson Oliveira / Imagefy
Coordenação de finalização: Pablo Felix
Arte finalista: Anderson Santos
Retoque de imagens: Marcelo dos Reis
Revisão de texto: Maria Teresa