Pela primeira vez um executivo abre a caixa preta de tudo o que está por trás das estratégias da Amazon. John Rossman foi líder da Amazon e implementou o marketplace corporativo, responsável por 50% da receita de vendas da gigante norte-americana
POR: Oxo Flow Assessoria e eventos
Durante anos o autor e consultor John Rossman ouviu de inúmeros clientes as mais variadas perguntas sobre a Amazon: processos, equipes, ferramentas, pioneirismo e o que foi que Jeff Bezos fez para conseguir tornar a Amazon essa empresa conhecida e admirada em todo o planeta.
Pense como a Amazon: 50 ideias e ½ para se tornar um líder de mercado, lançamento da Buzz Editora, ensina o leitor a elaborar um plano estratégico bem-sucedido, inserindo a tecnologia em seu negócio e fazendo da inovação uma marca registrada.
No primeiro trimestre de 2021, de acordo com o portal E-commerce Brasil, a Amazon obteve o maior resultado da companhia nos últimos três anos, com lucro líquido de US$ 8,11 bilhões, totalizando US$ 26,9 bilhões em um ano. O e-commerce, principal negócio da empresa, superou as expectativas do mercado e trouxe grandes resultados durante 2021, devido ao número recorde de pessoas realizando compras on-line e todas as ações desenvolvidas pelo Rossman para que esse volume de compra se tornasse um grande resultado financeiro e fidelização dos clientes.
“A consultoria Gartner, líder mundial na área, descreveu a Amazon como uma empresa de supply chain ‘bimodal’, única tanto em sua habilidade de operar em escala como na de inovar. Em 2016, a Amazon tinha oitenta patentes só em tecnologia de supply chain! O que todo CEO quer não é a habilidade de operar com qualidade de primeira, mas como implementar uma inovação sistemática capaz de fazer seus clientes se tornarem apaixonados. É por isso que ‘pensar como a Amazon’ é vital.”, declara Rossman.
Pense como a Amazon fará você entender quais são os valores, as melhores práticas e a importância do foco da Amazon na satisfação de seus clientes. Com esse mapa do tesouro na mão, implemente essas ideias na sua empresa porque chegou a sua vez de conquistar o que até agora parecia impossível para o seu negócio.
Sobre o autor:
John Rossman atuou como Diretor de Serviços Corporativos na Amazon﹒com sob o comando do CEO Jeff Bezos, onde gerenciou serviços mundiais para clientes corporativos como Target.com, Marks and Spencer e a National Basketball Association (NBA). É autor de três livros sobre como competir na era digital: The Amazon Way: Amazon’s 14 Leadership Principles, que está em sua terceira edição (2021); Think Like Amazon: 50 1/2 Ideas to Become a Digital Leader (2019); e The Amazon Way on IoT: 10 Lessons Every Leader Should Learn from Amazon’s Internet of Things Strategy (2016).
FICHA TÉCNICA
título: Pense como a Amazon
autor: John Rossman
formato: 16×23
páginas: 288
tiragem: 10 mil exemplares
lançamento: 25 março 2022
preço: R$ 69,90
Gênero: negócios