POR: RMCOM Comunicação
2021 é um promissor ano para jovens empresários que, alheios à crise, empreendedores apostam em novos modelos para passar por este momento e, ainda, crescer.
A aposta da catarinense Eletrolife é a atividade física por eletroestimulação, tendência mundial que cresce em ritmo acelerado no Brasil. A empresa tem duas unidades, em Balneário Camboriú e Florianópolis, e planeja abrir mais 10 unidades em 2021, todas como franquia.
A aposta no franchising foi consolidada com a entrada do empresário Victor Conceição, CEO da Barbearia Vip, maior rede de estética masculina da América Latina (45 unidades). Assim como a Barbearia Vip, a Eletrolife é uma marca da holding de Conceição, a VC Group.
Ele agora é sócio do educador físico e lutador de MMA Raphael Correa que, ao conhecer a EMS na Europa – Holanda, Itália e Espanha – resolveu apostar no sul do Brasil, abrindo a primeira unidade na capital catarinense no final de 2017.
A arrojada meta é embasada no potencial da SEM – sigla para eletroestimulação muscular – cujo treino dura 20 minutos e equivale a 90-120 minutos de um treino regular.
A modalidade promete fortalecimento muscular, articulações e tendões, aumentando a resistência ao cansaço e fadiga muscular. Promove também o alívio de dores nas costas e lombares, redução percentual de gordura, preservação das articulações, melhora na circulação sanguínea e fortalecimento dos ossos.
Atletas profissionais e artistas aderiram ao novo treinamento, como o campeão de UFC Antônio Júnior, a cantora Lexa e a modelo Aline Riscado.