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Mídias Sociais

Juliette Freire: Fenômeno do Instagram

2 Mins read

Dicas para potencializar sua marca e alavancar no Instagram

POR: Menta Criativa

Durante e após a 21° edição do reality show Big Brother Brasil, a campeã Juliette Freire se tornou um grande fenômeno, não só do país, mas também do Instagram. A paraibana conquistou o coração de 31 milhões de seguidores, se tornando a ex-BBB mais seguida da história do reality. Após sua saída do programa, Juliette aceitou o convite de grandes marcas para se tornar embaixadora como também, se tornou capa de revistas e garantiu participações em comerciais. Recentemente, a plataforma Globoplay divulgou o documentário sobre a vida antes,  durante o programa e após o programa.

Antes da sua participação no programa, Juliette tinha apenas 4 mil seguidores no Instagram, a vencedora publicava seus trabalhos como maquiadora, além da sua vida na graduação de Direito e rotina. Desde o início da exibição do BBB, ela foi uma participante com constante crescimento na rede social.

Vale ressaltar, que a visibilidade do programa influencia de grande forma para o progresso nas redes sociais. Mas, essa grande conquista também foi resultado do trabalho intensivo de uma equipe, formada por amigos da campeã, os quais ficaram responsáveis pela administração do Instagram.

A grande equipe trabalhou firme durante os 100 dias de duração do programa. O trabalho contou com a criação de figurinhas da Juliette; artes personalizadas para stories e agradecimento por aumento de seguidores; publicações de vídeos caseiros antigos da participante e vídeos enviados por fãs; playlist de músicas favoritas da Juliette; criação de caricaturas com as ações executadas no BBB; memes da participante; fotos e vídeos da Juliette na casa.

A especialista em mídias sociais Fernanda Manduano explicou sobre a importância das ações realizadas no Instagram da Juliette. ” A equipe cumpriu com um excelente trabalho. Eles contaram a trajetória e aproximaram ainda mais a campeã dos seus seguidores. Aproveitaram a interação e criaram uma comunidade entre o público e a participante, tanto que os seguidores se apelidaram como cactos. A equipe também desfrutou da linguagem, hábitos e costumes da Juliette, onde humanizou ainda o uso da plataforma”, contou.

Fernanda separou seis lições para que expandir sua marca e a presença nas redes sociais.

1 – Defina o tom de voz da sua empresa. Ela irá usar gírias ou será mais tradicional?

2 – Publique fotos enviadas por seus clientes

3 – Interaja com a sua audiência. Crie uma relação entre vocês e quebre o clima frio entre marca e público.

4 – Poste uma foto antiga de quando você iniciou a carreira ou quando abriu o negócio

5 – Publique um meme que gere empatia com o público e que tenha a ver com o seu nicho

6 – Responda as dúvidas frequentes dos seus seguidores

“Todo conteúdo digital deve estar alinhado com objetivos, posicionamento, valores e persona. Ao executar as lições de estratégia de conteúdo, a rede social se torna um canal de marketing que oferece resultados incríveis”, finalizou Fernanda.

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