POR: Loures Consultoria
A Kraft Heinz, detentora das marcas Heinz e Quero no Brasil, fez neste mês de junho duas contribuições para organizações da sociedade civil, a Central Única das Favelas, de Goiás, e a Associação Mulheres de Paraisópolis, de São Paulo. Para a CUFA-GO, a companhia anunciou a doação de 10,5 toneladas de alimentos. Já a entidade paulista foi beneficiada com a doação de notebooks, que serão utilizados nos projetos desenvolvidos para capacitar mulheres em situação vulnerável.
A contribuição da Kraft Heinz para a ONG goiana fez parte de uma ação nacional da CUFA, chamada Mães da Favela Futebol Clube, realizada em parceria com alguns clubes de futebol brasileiros. Em Goiás, a distribuição das toneladas de alimentos ocorreu na última sexta-feira (26), em uma grande operação dentro do Estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO, onde os líderes das comunidades beneficiadas receberam os mantimentos. Dentre os alimentos doados estão milho, ervilha, seleta de legumes, molho e extrato de tomate.
Reforçando o compromisso da companhia com responsabilidade social, a Kraft Heinz também anunciou a doação de 72 notebooks à Associação Mulheres de Paraisópolis. A ONG, que mantém projetos de apoio ao empreendedorismo feminino, irá utilizar as máquinas para a capacitação de mulheres da comunidade em situação de vulnerabilidade social. “A doação dessas máquinas fará diferença, pois a capacitação das mulheres vai garantir que elas possam trabalhar e empreender, especialmente em meio ao momento atual. Ficamos felizes por contribuir com os projetos da Associação que apoiam o empreendedorismo feminino”, explica Fernando Rosa, presidente da Kraft Heinz Brasil.
Segundo o executivo, as doações feitas para a CUFA e Associação Mulheres de Paraisópolis reiteram o compromisso firmado pela companhia em 2020 com o movimento Comida Não Pode Faltar. “Nós somos responsáveis por contribuir para levar sabor e qualidade para a mesa dos brasileiros. Além do trabalho fenomenal de todos os envolvidos na linha de frente para evitar o desabastecimento, mantivemos as doações de alimentos de forma perene para seguir ajudando quem mais precisa”, finaliza o executivo.
Sobre o Movimento Comida Não Pode Faltar
As iniciativas fazem parte do movimento #ComidaNãoPodeFaltar, criado pela companhia em 2020. No manifesto, a Kraft Heinz convida a sociedade a valorizar o trabalho dos profissionais essenciais que mantêm o abastecimento de alimentos nas gôndolas dos supermercados. Dentre esses trabalhadores, estão funcionários da cadeia de produção, como agricultores, produtores rurais, colaboradores das fábricas, e distribuição de alimentos, como os motoristas, representantes comerciais e promotores de vendas.
No hall de instituições beneficiadas na campanha estão Gerando Falcões, Banco de Alimentos, CUFA-GO e Associação Mulheres de Paraisópolis. Em 2021, a CUFA-GO havia recebido 30 toneladas de alimentos da multinacional em abril, enquanto a Associação Mulheres de Paraisópolis recebera 5 toneladas em fevereiro e outras 24 toneladas em maio. Desde o início da pandemia de Covid-19, a Kraft Heinz Brasil já doou à sociedade mais de 250 toneladas de alimentos. Globalmente, a companhia doou 12 milhões de dólares em alimentos e dinheiro para fundações e organizações dedicadas a prover alimentação para pessoas em situação de risco social.
Sobre a Kraft Heinz
A Kraft Heinz Company está conduzindo uma transformação por meio de seu propósito, Let’s make life delicious. Os consumidores estão no centro de tudo o que a companhia faz. Com vendas líquidas de aproximadamente US$ 6,9 bilhões no Q4 de 2020, a Kraft Heinz está comprometida com o crescimento de suas marcas icônicas e emergentes de alimentos e bebidas em uma escala global. A companhia alavancou escala e agilidade para desencadear todo o poder de Kraft Heinz por meio de um portfólio de plataformas de produtos voltados para o consumidor. Formada por cidadãos globais, a companhia se dedica a fazer um impacto sustentável e ético no mundo, enquanto ajuda a alimentar as pessoas de forma saudável e responsável. Saiba mais sobre a jornada da Kraft Heinz Company visitando www.kraftheinzcompany.com ou seguindo-nos no LinkedIn e Twitter.