Por Viviane Almeida
O setor de tecnologia no Brasil possui um gargalo de mão de obra e isso deve se agravar ainda mais nos próximos anos, a ponto de se tornar um problema para as empresas no Brasil, no Estado de São Paulo e também na região de Bauru.
Segundo cálculos de profissionais da área, até 2030 estima-se que haverá um déficit de 1 milhão de programadores no Brasil. Levantamento feito pelo economista chefe da Paschoalotto Bauru, Reinado Cesar Cafeo, sugere que no Estado de São Paulo existe cerca de 15 mil vagas que não são preenchidas por falta de profissionais qualificados nessa área.
Nesse contexto, a Paschoalotto, dentro da proposta de ser uma empresa cada vez mais tecnológica, vem investindo fortemente na formação de profissionais no setor de tecnologia da informação, por meio de uma série de ações através da educação continuada.
Uma delas foi anunciada na última semana pelo Labs Paschoalotto – Laboratório de Inovação da empresa. Trata-se da parceria com a plataforma DIO, maior comunidade educacional para desenvolvedores de software aprender, praticar e se conectar com grandes oportunidades.
A DIO oferece cursos e bootcamps (treinamento imersivo) gratuitos de qualificação profissional na área de tecnologia de forma online. A certificação vai contar como um diferencial na seleção dos candidatos para algumas das vagas oferecidas pela Paschoalotto.
Ao todo são mais de 40 cursos na área de desenvolvimento de aplicativos móveis, desenvolvimento de aplicações para internet, fundamentos de arquitetura de sistemas, introdução à programação com Python, banco de dados, entre outros.
“Essa é uma boa oportunidade para quem curte trabalhar com inovação, programação e tecnologia se capacitar neste setor que está cada dia mais superaquecido e dispõe de inúmeras vagas. Mais do que isso: a certificação da DIO vai contar como um diferencial na seleção dos candidatos para algumas das vagas oferecidas pela Paschoalotto”, afirma Alisson Goulart, Head de Inovação da Paschoalotto.
Para se inscrever, basta acessar o link www.dio.me, escolher o curso de interesse e fazer um cadastro simples na tela de inscrição. A comunicação com os inscritos é feita pelo e-mail cadastrado.
Com uma história de mais 20 anos no mercado, a Paschoalotto se tornou referência como uma das maiores empresas da região. Atualmente, a companhia conta com mais de 17.000 funcionários atuando em todas as unidades, 13 delas localizadas em Bauru.
“Assim como várias empresas, a Paschoalotto já está vivendo a transformação digital e se prepara para expandir ainda mais sua área tech! E, para isso, estamos em busca de novos talentos em tecnologia que possam integrar nosso time”, finaliza Goulart.
Crédito fotos: Divulgação