A banda participou de todo o processo criativo das novas peças, trazendo simplicidade, conforto e originalidade.
POR: Melina Tavares Comunicação
Lagum, grupo de pop/alternativo que tem em seu portfólio números de alto alcance e performance e traz inovação e muita qualidade musical ao cenário fonográfico, lança sua nova coleção de inverno nesta terça-feira (19). Com um catálogo de peças exclusivas voltado para o gênero urbano e casual, que inclui camisas, moletons, bonés e ecobags.
O design e as ilustrações das roupas foram desenvolvidos por Marco Iglesias – também idealizador da identidade visual do festival A Ilha – e o João Gabriel Jack. Para as peças da nova coleção, eles optaram por resgatar de modo visual as próprias composições das faixas do álbum ‘MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui)’, criando para as estampas desenhos que simbolizam as letras das músicas, além de fazer uma referência mais direta, trazendo as letras das canções como parte dos gráficos.
A personalidade dos integrantes e a turnê ‘Pra Ficar Na Memória’, que percorre o Brasil com datas esgotadas, passando pelo palco de grandes festivais, como o Lollapalooza, e que também reuniu um público estrondoso em diversas cidades europeias, também estão representadas nas peças. Pensadas em trazer um estilo mais confortável e maneiro, o grupo apostou na simplicidade do cotidiano sem deixar de lado a originalidade.
‘A ideia da nossa loja é levar um pouco do Lagum para dentro da casa das pessoas. É mais uma forma de compartilhar com elas nossas experiências. A coleção está linda, maravilhosa e, para as próximas, pensamos em colocar itens diferentes, não somente roupas’, adianta o guitarrista Zani.
‘A gente vem cada vez mais tentando se encontrar nesse universo do vestuário. Desta vez, viemos com uma coleção de inverno, com nosso primeiro moletom, e uma camisa da turnê 2022, com os lugares onde a gente passou até agora. Acho que quem foi nos shows vai se sentir representado e ela tem uma estampa super legal: um pato, na lagoa. É uma das minhas preferidas!’, conta Pedro Calais, o vocalista. ‘Essa coleção representa nossa caminhada em um mercado que ainda não conhecemos muito bem, mas que a gente quer aprofundar e fazer a melhor entrega possível para os fãs’, conclui.
As peças da coleção de inverno estão à venda em: lojalagum.com.br/