Na ocasião, a obra, que reúne 34 profissionais nacionais e internacionais com o objetivo de contribuir na construção de uma marca de sucesso, contará com a presença ilustre das autoras Celina Bühler, Bruna Oliveira e Tessa Restier.
No livro, os especialistas agregam diversos conhecimentos e técnicas em diferentes áreas como marketing, design, comunicação, moda, administração, psicologia, entre outras, e revelam as suas experiências e visões, para ajudar o leitor a alavancar a sua marca pessoal. Os profissionais convocados para a obra são de 12 diferentes estados do país, como Santa Catarina, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, além de países como França e Portugal, o que garante uma pluralidade na forma de pensar, estruturar e executar a construção gestão de uma marca pessoal. A publicação estará disponível no formato físico e online.
O livro, lançado pela editora Literare Books, é fruto do projeto “Livros que Marcam”, coordenado por Daniela Bacelar e foi elaborado para atender a variados tipos de público, desde pequenos empreendedores e estudantes de áreas, a gestores de grandes empresas.
Daniela Bacelar, organizadora do projeto, comenta que a obra é uma coletânea de importantes lições de aprendizagem na descoberta da marca pessoal. “Atualmente, é preciso ter autenticidade, baseando sua marca pessoal no estilo de vida que representa a sua essência, sua representação, coerência, credibilidade e reputação, de uma forma íntegra. Nosso livro é uma síntese disso”, completa.
Sobre as autoras presentes:
Certificada pela Ecole d’Art, Culture et Luxe de Paris, Celina Bühler assina o capítulo “Você uma marca de luxo – como aplicar as estratégias de luxo para construir uma marca diferenciada”.
“Quando surgiu a oportunidade de participar do projeto foi a hora de comunicar para um público ainda maior através de um trabalho que já vinha desenvolvendo, onde aplico as mesmas estratégias das marcas de luxo em marcas pessoais. Logo entendi que, antes de projetar marcas de alto valor agregado no mercado, era preciso primeiramente trabalhar a essência, a base para a criação da identidade da marca”, diz Celina, que atende clientes como a Hamburgueria Los Angeles Prime.
Tessa Restier
Tessa Restier, no capítulo Estratégia e Posicionamento, assina o texto “Posicionamento estratégico na prática: saindo de como você é visto hoje para se enxergar no posicionamento desejado”. Ela aponta alguns indicadores de como o Personal Branding, (esforço consciente e intencional para criar e influenciar a percepção pública de um indivíduo, posicionando-o como uma autoridade em seu setor, elevando sua credibilidade) impactou no conceito de posicionamento tradicional sobre o seu uso estratégico no mercado e na carreira e ainda, como aplicar na prática, ferramentas para começar o seu reposicionamento a partir de agora.
Tessa é especialista em Branding para empreendedores, e trouxe sua bagagem de 10 anos atuando com Gestão Estratégica no mercado corporativo para o mundo das marcas ajudando empreendedores dos mais diversos setores. “A sua marca já existe. Cabe a você decidir se vai atribuir valor a ela ou se vai deixar as circunstâncias defini-la”, pontua a especialista.
Bruna Oliveira
Bruna Oliveira, estrategista em Marketing e Branding Pessoal e especialista em Posicionamento Digital, assina o texto: “Posicionamento digital: Como fortalecer sua marca através do marketing pessoal e de conteúdo”. Na leitura, o público encontrará um direcionamento para as ações de Marketing pessoal e de Marketing de Conteúdo, que serão estratégias fundamentais para destacar e impulsionar sua Marca pessoal e imagem profissional no mercado de atuação, fortalecendo a percepção de valor e de autoridade da Marca.
“Para ser um profissional de sucesso, você não pode depender apenas das suas competências, das suas experiências, do seu currículo. Você precisa ser intencional e desenvolver o pensamento estratégico de ações que irão influenciar os seus resultados”, finaliza.
Serviço lançamento do livro “Encontre a sua marca-Estratégias para potencializar Carreiras e Negócios”:
Data: 21/09/2021
Hora: 16:30 – 20:30
Local: Livraria Unisaber – Piso L1, loja 104 – VillageMall
Av. das Américas, 3900 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.