Primeira etapa da LAB acontece no dia 2 de abril, em Florianópolis (SC)
POR: Melina Tavares Comunicação
A LayBack, empresa criada por André Barros e seu filho Pedro Barros, um dos principais nomes do skate mundial, promove mais uma edição da Liga Amadora de Bowl, que realizará a sua primeira etapa no dia 2 de abril, às 9h, em Florianópolis (SC). Com cobertura completa no YouTube e TikTok, a competição será comentada pela atleta olímpica Yndiara Asp e pelo skatista Jobiel. A LAB busca impulsionar a cena nacional do skate e apoiar novos atletas de base, valorizando os talentos de cada região. A cada etapa, um projeto social será convidado a visitar e assistir o evento.
As categorias competidoras são “Amador Feminino” e “Amador Masculino” e não há limitação por idade. Como prêmio, todos os participantes ganharão produtos dos patrocinadores, como equipamentos da Dropdead e óculos da Evoke. Os campeões receberão uma ajuda de custo do Banco BV de dois mil reais e poderão disputar o STU Open, maior evento de skate da América Latina, que acontecerá em outubro, no Rio de Janeiro.
“Queremos mostrar que o skate é democrático. Não existe distinção de gênero, raça, idade ou condição social. Nosso objetivo é proporcionar a todos a oportunidade de se desenvolver no esporte. Para isso, criamos, sediamos e promovemos eventos esportivos como esse. Temos também como metas construir pistas de skate pelo país, apoiar projetos sociais e incentivar atletas do skate e do surfe, investindo e destinando parte do nosso lucro para a formação desses jovens”, afirma Rafael Alcici, CEO da LayBack.
As próximas etapas da LAB acontecerão no dia 14 de maio, no Ceará, no dia 9 de julho, em São Paulo, no dia 27 de agosto, em Belo Horizonte, no dia 24 de setembro, em Guaratinguetá, e no dia 8 de outubro, no Rio de Janeiro. O evento é apresentado pelo Banco BV, patrocinado pela Metha Energia, Bold, Dropdead e Evoke e tem o apoio da Insider, Creature, Santa Cruz e Independent.
Sobre a LayBack
A LayBack é uma empresa que, através dos seus produtos e ações, procura fomentar a cultura do skate e do surfe no país. Para tanto, a marca atua em diversas frentes, como na criação de espaços de convivência ao redor do país, nos quais mesclam esporte, cultura e gastronomia; na promoção de eventos esportivos, na produção de cerveja artesanal e no desenvolvimento de ações sociais. Ao todo, são 16 estabelecimentos espalhados pelo Brasil.