[radio_player id="1"]
Tecnologia

Léo Andrade sempre quis criar as próprias coisas; hoje, ele ajuda mais de 45 mil pessoas a criarem

2 Mins read

Desenvolvedor e especialista em tecnologia, influenciador compartilha suas experiências para que as pessoas possam aprender sobre soluções tecnológicas 

POR: NB PRESS

Ao abrir o jogo “Prince of Persia” pela primeira vez na década de 90, os olhos de Léo Andrade brilharam. Os gráficos, que hoje parecem rudimentares, eram o que havia de mais avançado na época e chamou a atenção da criança de 9 anos. Ele não imaginava, mas esse universo iria moldar todo o seu futuro.

A criança maravilhada pelos gráficos do jogo eletrônico deu lugar a um desenvolvedor de larga experiência no mercado nacional. Hoje, é referência em tecnologia low-code e no-code. Contudo, mais do que programar e criar soluções, ele decidiu ser protagonista: começou a compartilhar sua experiência para que mais pessoas pudessem se encantar com a inovação.

Léo Andrade se tornou influenciador e hoje possui mais de dois milhões de views em seu canal no YouTube. Com conteúdos na Internet, auxilia mais de 45 mil pessoas todos os meses com informações e dicas sobre programação. Além disso, faz consultorias para empresas e possui projetos como o Clube Léo Andrade, uma escola de tecnologia com profissionais de todo o país, e o Baixada Nerd, uma comunidade de entusiastas de tecnologia que compartilham conhecimento nas escolas técnicas e universidades na Baixada Santista.

“Sempre fui um apaixonado por criar minhas próprias coisas. Já tentei vários tipos de negócio e o compartilhar foi o que mais me identifiquei. Então, resolvi unir isso e transformar na minha profissão”, explica.

Léo Andrade trilhou um longo caminho até alcançar esse status. Depois de um curso do SENAI e vários empreendimentos, se formou em Ciências da Computação pela Universidade Santa Cecília. Depois, fez pós-graduação em Engenharia de Software pela Estácio de Sá. Atua há mais 13 anos como desenvolvedor de sistemas.

Nesse período, trabalhou em projetos de grandes empresas, como Vale, Itaú, HSBC, Santander e BTG Pactual. Em 2018, mudou-se para Portugal e atuou como líder da equipe de front-end em um projeto no Ministério de Saúde do país europeu. Foi nessa época que resolveu criar seu canal no YouTube para compartilhar conhecimento.

Além disso, se especializou em tecnologia com pouco código (low-code) e nenhum código (no-code) em sua estrutura, o que permite que mais pessoas e empresas possam desenvolver as próprias aplicações e ferramentas. Seu objetivo, portanto, é estimular o crescimento das pessoas para que elas possam alcançar o que quiserem com apoio da tecnologia.

“A maior motivação é quando alguém me envia uma mensagem e diz que, por meio do meu conteúdo, conseguiu aprender e arrumar um emprego”, conclui.

Related posts
Tecnologia

Automação de processos digitais: um caminho inteligente para o sucesso empresarial

3 Mins read
*Por Felipe Mello A palavra “eficiência” é amplamente usada quando se discute automação, mas é fundamental entender seu real impacto. Automatizar processos…
DestaquesTecnologia

Nubank, Netflix, Mercado Livre, Amazon e Itaú são as cinco marcas mais preparadas para o futuro no Brasil, revela estudo

4 Mins read
A Timelens, consultoria de dados do ecossistema FutureBrand, acaba de lançar o estudo “Future-Proof Score 2024”, que revela as 30 marcas mais à prova de futuro…
Tecnologia

PinePR anuncia chegada das contas de Digital Manager Guru e Pier Seguradora

3 Mins read
Agência atuará como braço de relações públicas das duas organizações A PinePR, agência de PR especializada no atendimento a scale-ups, empresas inovadoras e…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.