[radio_player id="1"]
Finanças

Levantamento revela que empréstimo home equity tem sido buscado como principal alternativa para quitar dívidas

2 Mins read

Pesquisa realizada pela Pontte mostra ainda que investir em negócios e reformar a casa também são opções que levam a crescente procura pela modalidade

POR: Inguz Assessoria

Quem acompanha o mercado financeiro sabe sobre os diversos serviços que as instituições financeiras oferecem. Recentemente, um deles tem despertado o interesse de muitos clientes. Trata-se do home equity, um empréstimo com garantia de imóvel.

Com taxa de juros mais atraentes do que outras modalidades de crédito, além da possibilidade de se conseguir uma aprovação mais elevada da quantia (de até 50% o valor do imóvel) e pagar em um prazo mais extenso, de até 240 meses, a opção tem sido bem procurada por empreendedores e pessoas com dívidas mais altas, por exemplo.

Um levantamento feito pela Pontte, fintech de crédito eleita como uma das 100 Startups to Watch de 2021, mostra que, este ano, quitar as despesas é o principal motivo de procura por empréstimo home equity. Em segundo lugar está a vontade de investir em um negócio próprio, seguida por ‘outro motivo’, não especificado pelas pessoas abordadas pela empresa durante a pesquisa. A lista conta ainda com reforma do lar, abertura de negócio, imprevistos causados pelo coronavírus e financiamento de estudos, além do fator curiosidade.

“Acredito que a mudança no cenário, elevando a procura pela modalidade, se dá pela retomada da economia depois de dois anos de queda por conta da pandemia. O mercado está mais otimista e, como o home equity tem taxas menores e prazos mais longos de pagamento, acaba sendo uma opção mais atrativa. Além disso, aqui na Pontte, na contramão do mercado, não aumentamos a nossa taxa após as constantes altas da taxa Selic, fator que também faz com que as pessoas nos procurem com mais tranquilidade”, conta Leandro Pasin, CEO da Pontte.

Como a vida é feita de altos e baixos, contar com serviços que oferecem mais segurança para realização de sonhos ou até mesmo finalização de encargos que foram feitos é sempre mais atrativo. Pasin conta que na Pontte, por exemplo, além da taxa estar a partir de 0,79% ao mês, mais IPCA, a empresa também dispõe de uma análise de crédito personalizada, que não exclui autônomos, pessoas com dificuldade na comprovação de renda ou com restrições. “Entendemos que a vida não é linear e que serviços são para todos. Assim, nossos clientes podem usufruir de flexibilidades durante o fluxo de pagamento, como carência de até 6 meses, um mês do ano para não pagar a parcela, possibilidade de ajustar o valor ou até pular a parcela naquele mês mais apertado e pagamento sem datas pré-fixadas, permitindo que o cliente possa escolher qual o melhor dia para realizar a transação”, finaliza a executiva.

Sobre a Pontte

 A Pontte é uma fintech de crédito que nasceu com o propósito de ser flexível em um mundo cheio de regras, permitindo que pessoas possam realizar sonhos e lidar com os imprevistos da melhor maneira possível, a partir de soluções que se adaptam de acordo com o contexto e momento de vida. Em 2021, foi eleita como uma das 100 Startups to Watch.

Related posts
Finanças

Golpe do falso leilão: Banco XP é obrigado a devolver dinheiro para vítima

2 Mins read
Advogado Fabricio Posocco provou que a instituição financeira foi responsável pelo crime ao permitir que falsários abrissem conta corrente e recebessem os…
Finanças

Com regulação do sistema financeiro, fintechs devem ter oportunidades no mercado

3 Mins read
Confiança de investidores, competitividade e suporte no crescimento sustentável de empresas estão entre os principais benefícios do estabelecimento das normas  Neste ano,…
Finanças

Linhas de crédito oferecem fôlego para quitação de dívidas

2 Mins read
Especialista dá dicas para as empresas honrarem compromissos financeiros, como o 13º salário de seus colaboradores Final de ano é tempo de…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.