POR: JOELMA MARINO
Neste novo ano, o modelo mantém o visual da marca de luxo da Toyota e impressiona com mais equipamentos A linha 2020 do Lexus NX 300h “chega chegando”. E exibe boas credenciais para isso. Se o visual segue sem alterações, o mesmo não se pode dizer dos equipamentos de série desse modelo da divisão de luxo da Toyota.
A lista ficou convidativa. Começa pelo fato de que todas as versões do SUV (Dynamic, além de Luxury e F-Sport) conquistaram multimídia em sistema compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Mais: tem o pacote de segurança Lexus Safety System (que apresenta frenagem automática de emergência/sistema de colisão frontal, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de manutenção de faixa).
O compacto, que parte de R$ 238.990 (NX 300h Dynamic), chega a R$ 253.990 (Luxury) e finaliza em R$ 279.990 (F-Sport) assegura, ainda, sistema de ar-condicionado dual zone (de duas zonas), Smart Entry System e acionamento do motor por meio do Start Button. Na Luxury e F-Sport, hands free para abertura do porta-malas. Todas as versões do SUV híbrido têm quatro modos de condução (Normal, Eco, EV e Sport) com uma diferença: na F-Sport ocorreu a adição do modo Sport+. E, por falar em motorização híbrida, o sistema Lexus combina dois motores – um a gasolina de 2.5L de quatro cilindros 16V e um elétrico síncrono de ímã permanente. Para entender melhor o que isso tudo significa, em termos de desempenho e conectividade, só dirigindo. E, depois de tanto falar em atrativos de série, convém pontuar que as cores azul olímpio e laranja lava são exclusivas da versão F-Sport.
O privilégio de pegar a estrada com esta Supermáquina! Em mais um Test Drive da seção Carros S/A da Revista Economia S/A, Hernane Oliveira, diretor executivo da publicação, conta como foi a experiência de dirigir o modelo: “Pegamos o carro em São Bernardo do Campo, SP e fizemos o percurso Jundiaí x Itatiba x Morungaba x Jundiaí e São Bernardo do Campo novamente. Rodamos uma média de 800km com o carro… Deste percurso, 20km foram percorridos em estrada de terra, em que o modelo não deixou a desejar em nada… Muito bom, confortável, nível de ruído zero. O que mais me chamou a atenção foi o design do carro com visual jovem, quebrando o paradigma que o Lexus é um carro de pessoas mais velhas… O acabamento interno é muito bonito, o material assemelha-se ao aço escovado.
O painel obtém um relógio analógico retrô que dá um charme especial. O carro tem boa aceleração e um ótimo custo-benefício, ainda mais por se tratar de um veículo híbrido. Rodando, em média de 60km por hora, não se usa o motor a combustão e, sim, o elétrico. Levando em conta o perfil das cidades brasileiras, o carro se torna uma excelente opção para quem quer economia e conforto”, finaliza.
Confira as novidades em: www.lexus.com.br