[radio_player id="1"]
Startup

Liga Ventures seleciona nove startups em novos ciclos de aceleração

5 Mins read

Os programas realizados em parceria com empresas como AES Brasil, Hospital Moinhos de Vento e Suvinil receberam mais de 700 inscrições e buscaram propostas inovadoras que pudessem contribuir para os negócios das corporações

POR: PiaR Comunicação

As iniciativas de inovação aberta nunca foram tão visadas por grandes corporações como forma de atrair novas soluções para seus negócios como atualmente. A exemplo disso, a Liga Ventures, maior ponte para fomentar a geração de negócios entre grandes empresas e startups, acaba de selecionar nove startups que serão aceleradas por empresas como AES Brasil, Hospital Moinhos de Vento e Suvinil, em três novos programas de aceleração que, juntos, receberam mais de 700 inscrições de empreendedores interessados.

Durante quatro meses, as startups contarão com o acompanhamento dos especialistas e da rede de mentores das corporações parceiras, além do apoio e orientação da Liga Ventures, que conta com grande expertise no ecossistema de inovação e já foi responsável por programas de sucesso com mais de 50 empresas e acelerou mais de 350 startups, em mais de 50 ciclos de aceleração.

De acordo Rogério Tamassia, cofundador da Liga Ventures, o ecossistema tem se desenvolvido de forma ágil e ter grandes empresas apostando em inovação aberta é o gatilho necessário para que cada vez mais corporações se aproximem de startups. “Temos três grandes nomes como AES Brasil, Hospital Moinhos de Vento e Suvinil, que atuam em setores completamente diferentes, mostrando que investir em inovação pode render ótimos resultados, independente do segmento em que a empresa atua”, conclui.

Conheça mais sobre os programas de aceleração e as startups selecionadas:

AES Brasil:

A AES Brasil, empresa geradora de energia renovável, selecionou três startups em seu 3º ciclo de aceleração em parceria com a Liga Ventures. Ao longo do processo, o programa contou mais de 260 inscrições e as startups contempladas terão a oportunidade de cocriar projetos relacionados aos desafios internos mapeados pela companhia. Entre os desafios mapeados pela companhia para esse ciclo, estão: soluções para estruturação, análise e visualização de dados; soluções para curadoria de conteúdo de monitoramento de mercado; e soluções para gestão de departamento jurídico e renovações de certidões empresariais.

As startups selecionadas foram:

Crawly

A Crawly automatiza a busca por dados não estruturados em grande escala para empresas. Áreas como pricing, riscos, compliance e outras que precisam de levantar dados, informações e documentos em fontes diversas manualmente, passam a realizar em minutos o que antes demandava semanas, gerando saltos em produtividade e economia.

Oncase

A Oncase possui uma série de produtos técnicos que aceleram qualquer trabalho com dados e uma metodologia de co-criação ágil para construção de soluções inovadoras data-driven. Além dessa frente consultiva, a Oncase possui o Scora Journey, que reúne todos os dados da Jornada do Cliente em um único local e, por meio de uma inteligência artificial, extrai insights que ajudam as corporações a atuarem de forma personalizada por conhecer cada vez mais seus consumidores e aumentar a eficiência das áreas de vendas, marketing e atendimento.

Projuris

Plataforma de Inteligência Legal. Entregam tecnologia para tornar rotinas mais ágeis, seguras e precisas, eliminando riscos, falhas e possibilitando desenvolver e ampliar o desempenho dos profissionais que confiam na Projuris.

Centro de Inovação Atrion (Hospital Moinhos de Vento):

O Hospital Moinhos de Vento, um dos seis hospitais de excelência do Brasil, inaugurou o primeiro ciclo de aceleração do Centro de Inovação Atrion, com objetivo de se conectar com startups, grandes empresas e obter apoio para iniciativas internas dos colaboradores e corpo clínico do hospital. Buscando criar oportunidades e descobrir novos negócios acompanhando a transformação tecnológica do setor de saúde, esse ciclo contou com mais de 270 inscrições. Foram três startups que realizarão projetos em parceria com profissionais especializados e contarão com toda infraestrutura de ponta do hospital.

Conheça as startups:

Digitalk:

Digitalk é uma plataforma de CXM 360º omnichannel que, com uso da inteligência artificial, otimiza a experiência oferecida nos diferentes momentos das jornadas dos consumidores. Integra canais digitais e analógicos, equipes, sistemas de CRM, ERPs, automated marketing, atendimento, pesquisas e conecta equipes para gestão de workflow e backoffice.

Meplis:

Meplis é uma plataforma de engajamento de saúde que ajuda pacientes, profissionais e organizações a melhorar a distribuição de conhecimento, monitoramento de tratamento e coordenação de cuidados.

ChatClass:

ChatClass é uma plataforma de Upskilling com base em Inteligência Artificial no WhatsApp. Ela ajuda empresas, escolas e alunos a aprenderem qualquer assunto de forma fácil, prática e rápida por meio de avaliações e cursos gamificados com gestão de dados.

Fora da Lata (Suvinil):

A Suvinil, marca de tintas decorativas do grupo BASF, selecionou quatro startups na terceira edição do Fora da Lata, programa de aceleração desenvolvido pela companhia para se conectar e gerar novos negócios com startups inovadoras. O programa contou com mais de 270 inscrições e buscou soluções com propostas que tivessem potencial para revolucionar o mercado de tintas, além de contribuírem para os desafios internos mapeados pela empresa, tais como novos negócios, sustentabilidade e marketing, até supply chain, produção, entre outros.

As startups selecionadas para esse ciclo foram:

Fligoo: Uma plataforma que ajuda as empresas a aumentar as vendas do seu negócio. Ele aprimora as equipes com tecnologia alimentada por IA que prevê eventos futuros e fornece orientação para otimizar o desempenho em todas as principais áreas relacionadas ao cliente.

InovaHouse3D: Pioneira no desenvolvimento da tecnologia de impressão 3D para construção brasileira, com intuito de otimizar e robotizar o processo construtivo.

Novidá: A Novidá ajuda empresas a metrificar a produtividade e alocação de equipes operacionais em suas rotinas cotidianas. A plataforma em nuvem é alimentada automaticamente por dados de sensores IoT 100%plug and play que, aliados a checklist auditáveis, aplicativos de comunicação interna e de treinamento on the job ao operador, permite decisões assertivas e confiáveis orientadas à redução de desperdícios operacionais, voltadas à prática LEAN, e aumento de produtividade e rentabilidade da sua gestão.

Sobre a Liga Ventures

 

A Liga Ventures é uma plataforma de inovação aberta, que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios. Criada em 2015 é pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate venture. Ao longo dos anos, auxiliou na implementação de estratégia de inovação aberta nos principais players de diversos setores do mercado brasileiro, tais como Porto Seguro, Banco do Brasil, e Unilever. Em seu portfólio, soma uma base de mais 25.000 startups, mais de 350 startups aceleradas e mais de 450 projetos realizados entre essas e grandes corporações. Também conta com o Liga Insights, iniciativa de pesquisa e inteligência de mercado, cujo objetivo é mapear tendências e startups que estão inovando nos mais variados setores. Já são mais de 35 estudos, em temas como Saúde, AutoTech, Varejo, RH, EdTechs, entre outros.

Related posts
Startup

Waze da gestão financeira, fintech PilotIn auxilia brasileiros no acesso a produtos, serviços e soluções de crédito por meio do open finance

4 Mins read
Startup traduz dados em insights e predições baseadas em AI para facilitar o dia a dia da vida financeira dos usuários; cofundador…
Startup

Startup Valuez é uma das 10 startups selecionadas para processo de incubação da rede MIDITEC

2 Mins read
Com plataforma de valuation automatizada, Valuez aposta em inovação para expandir base de clientes e crescer até 7 vezes em 2025 A Valuez,…
Startup

Como o Brasil se tornou o celeiro de startups da América Latina

4 Mins read
Por Francisco Pereira, CEO da Trademaster* O Brasil é um dos principais motores do ecossistema de startups na América Latina, atraindo olhares globais e…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.