[radio_player id="1"]
Negócios

Limpeza profissional ao alcance de todos

4 Mins read

Como a Unishop, do Grupo Lima & Pergher , vem democratizando o acesso a soluções de limpeza de alta performance para pequenos negócios e consumidores residenciais no segmento; produtos antes eram mais restritos a grandes indústrias

São Paulo, 02 de outubro de 2024 – Limpeza não é “tudo a mesma coisa”. Foi pensando justamente  nisso que a Unishop, rede de varejo autorizada da Start Química e que pertence ao Grupo Lima & Pergher, estruturou o seu negócio para promover uma transformação no mercado de limpeza no Brasil, disponibilizando produtos de uso profissional para pequenos negócios e consumidores finais.

Com a oferta de um portfólio composto por mais de 2.000 itens, a Unishop ampliou o acesso a soluções de alta performance, tradicionalmente voltadas para grandes indústrias, oferecendo uma combinação que mira em qualidade, economia e suporte técnico.

Os números

Antes das soluções, é preciso entender um pouco da trajetória do negócio até aqui. Com uma operação presente em 310 municípios e 25 estados, a Unishop não só cresceu rapidamente, chegando a mais de 400 lojas em quatro anos, como também superou a marca de R$ 150 milhões em vendas ao consumidor final em 2023, com previsão de alcançar R$ 200 milhões até o fim de 2024​.

“Nos posicionamos como um centro de soluções em limpeza e higienização, isso é único no mercado. Nosso objetivo é claro: queremos que pequenos empresários e consumidores possam ter acesso a produtos profissionais de limpeza com o melhor custo-benefício,” afirma Marcos Pergher, Vice-Presidente do Grupo Lima & Pergher. Ele completa: “Ao oferecer produtos concentrados, conseguimos garantir maior rendimento, o que é essencial para negócios que precisam otimizar recursos sem comprometer a qualidade”.

Economia é a bola da vez

E a palavra “concentrado” parece mesmo ser fundamental nessa história. A Unishop se destaca por oferecer produtos concentrados que proporcionam uma economia significativa para pequenos e médios negócios. Em alguns exemplos do portfólio, um galão de 2 litros pode render até 20 litros de solução, garantindo uma alternativa eficaz a um custo reduzido. Mas esse não é o único diferencial das linhas de produtos. É o que explica o gerente de expansão da Unishop, Vinícius Meneguin. 

​​“Nosso diferencial está na oferta de duas linhas distintas: profissional e consumo. Os produtos da linha profissional são altamente concentrados, oferecendo essa maior eficiência e sendo decisivos para negócios que dependem de grandes volumes de limpeza, como lavanderias e restaurantes. Mas existe também a linha de consumo, que atende diretamente o varejo. Isso nos diferencia dos supermercados, proporcionando versatilidade e desempenho superior em cada categoria”, comenta Meneguin.

Impacto na rotina de pequenos negócios

A democratização do acesso a produtos profissionais têm impacto direto na rotina de negócios de menor porte. Para lavanderias, por exemplo, a utilização de produtos concentrados reduz significativamente os custos operacionais, ao passo que a eficiência dos produtos oferece maior durabilidade e resultados superiores. “Pequenos empresários que adotaram os produtos da Unishop relatam uma economia de até 30% nos custos de operação,” revela Meneguin.

No setor de alimentação, onde a sanitização e a conformidade com normas de higiene são cruciais, a Unishop oferece soluções eficazes que garantem a segurança dos clientes sem aumentar os custos de operação. Restaurantes em todo o Brasil já utilizam essas soluções para otimizar sua rotina de limpeza e garantir um ambiente seguro para os clientes.

Suporte técnico e educação para fazer render ainda mais

Mais do que ter produtos, é preciso saber usá-los. Isso mesmo. As técnicas corretas de uso são as que garantem um bom desempenho e, consequentemente, economia para o bolso do consumidor e do empreendedor. Por isso, a Unishop toca o seu modelo de negócios dando foco especial para duas frentes: suporte técnico e educação de seus lojistas e clientes.

Cada nova loja Unishop recebe treinamento presencial para garantir o uso correto e eficiente dos produtos. Além disso, os lojistas têm acesso a uma plataforma de ensino à distância, com vídeos e cursos atualizados regularmente, que ajudam a maximizar o rendimento dos produtos e a evitar desperdícios.

Workshops mensais também são oferecidos, especialmente voltados para setores específicos, como condomínios e escolas, onde a correta aplicação dos produtos é essencial para o cumprimento das normas de segurança.

“Nosso objetivo não é apenas vender produtos, mas garantir que cada cliente saiba exatamente como utilizá-los para obter o melhor resultado possível,” explica Meneguin.

Diferenciais no modelo de negócio

O modelo de expansão da Unishop, com foco no licenciamento e não em franquias tradicionais, oferece um formato “ganha-ganha”, que facilita o ingresso de novos lojistas sem a cobrança de taxas de royalties ou multas​. Isso permite que os parceiros cresçam com mais liberdade e menor risco, oferecendo uma rede sólida e de confiança para consumidores e pequenos empresários em todo o Brasil.

 “Não queremos apenas multiplicar franquias, até porque não nos posicionamos como uma. Vamos além e nossa proposta é diferente: queremos que o lojista cresça com o suporte que oferecemos, sem a pressão de taxas adicionais,” destaca Meneguin. Ele adiciona: “Esse modelo nos permite manter a qualidade, a proximidade com a fábrica e a flexibilidade para atender diferentes perfis de clientes.”

Sobre a Unishop

A Unishop é a maior rede de varejo autorizada da Start Química, líder no mercado de produtos de limpeza no Brasil. Com uma forte presença nacional, a rede está comprometida em levar produtos profissionais de alta qualidade para pequenos negócios e consumidores residenciais, com foco em inovação, suporte técnico e sustentabilidade.

Sobre Start Química

A Start Química, empresa mãe da Unishop, é um pilar no setor de produtos de limpeza no Brasil. Fundada em Uberlândia pelo engenheiro Fábio Pergher em setembro de 1987, com foco inicial em produtos de limpeza para automóveis, a Start é o carro-chefe dentro do Grupo Lima & Pergher, com receita de mais de R$1,5 bilhão/ano. Atua com soluções de limpeza e higienização para laticínios, frigoríficos, mineradoras, indústrias de alimentos, clubes, condomínios, hotéis, motéis, lavanderias, hospitais, restaurantes, escritórios, residências, além de produtos para a linha automotiva e agropecuária. Hoje, tem na Unishop a sua rede autorizada para varejo no quesito linha profissional. Com aposta ESG em constante desenvolvimento, a holding recebeu recentemente selos como o da ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU). Além disso, tem certificação comprovada em 9 dos 17 objetivos da escala universal que mede a responsabilidade e ações práticas para o desenvolvimento sustentável das empresas.

Saiba mais:

https://redeunishop.com.br/
https://www.instagram.com/unishop.oficial/
https://www.linkedin.com/company/redeunishop/
Start Química – Inovando Sempre (startquimica.com.br)

Related posts
Negócios

Transformando o Mercado Imobiliário: O Sucesso do Primeiro Encontro Feminino do R496

4 Mins read
No último dia 15 de janeiro, o mercado imobiliário foi palco de um evento inovador: o Primeiro Encontro Feminino do R496, que…
Negócios

Comprar um imóvel pode ser uma decisão mais Estratégica e Inteligente

3 Mins read
Comprar um imóvel é, sem dúvida, uma decisão importante para qualquer pessoa, seja como primeira residência, segunda moradia ou uma oportunidade de…
Negócios

Crescimento do mercado de contact center

2 Mins read
Tecnologia, personalização e análise preditiva definem as tendências para 2025 O mercado de Contact Center está em expansão acelerada, com projeções de…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.