[radio_player id="1"]
Marketing

LLYC amplia capacidade criativa no Brasil

2 Mins read

Líder em Comunicação e Marketing Digital na América Latina, a consultoria anuncia Américo Vizer como diretor de criação para Brasil, Argentina e Chile

POR LLORENTEY CUENCA 

A LLYC, consultoria global de comunicação, marketing digital e assuntos públicos, passa a somar uma Direção de Criação com o objetivo de inspirar e incorporar processos e soluções criativas de impacto para a comunicação e os negócios de seus clientes no Brasil e na Região Sul – que inclui as operações da Argentina e do Chile. Redator publicitário, com passagens por algumas das maiores agências do país, Américo Vizer assume a liderança da área.

“Com a chegada de Américo, reforçamos nossa capacidade de aliar a criatividade às relações públicas, governamentais, advocacy e marketing, para gerar relevância e soluções em todas as áreas de especialidade que temos presentes no Brasil: Comunicação em Saúde, Marketing Digital, ESG, Deep Learning, Posicionamento Digital, Talent Engagement, Consumer Engagement, Gestão de Crises e Litígios, Comunicação Financeira e Infraestrutura e Agronegócio”, comenta o diretor-geral da LLYC no Brasil, Thyago Mathias.

O novo diretor de Criação da LLYC terá sua base operacional no escritório de São Paulo, atuando dentro da estrutura de Deep Digital Business (DDB) da companhia e aportando às operações locais a oferta criativa da agência BESO, que conta com escritórios no México e na Argentina e foi incorporada à LLYC no ano passado.

“A chegada de Américo e o desenvolvimento de uma área focada em criatividade seguem em linha com o objetivo global de ampliar nossa oferta criativa. Isto se materializa também no processo de integração da BESO, por meio do qual estamos conseguindo transferir esse DNA criativo para o nosso portfólio de serviços”, acrescenta Diego Olavarria, diretor sênior de DDB para a Região Sul.

A LLYC está entre as 10 consultorias de comunicação mais criativas do mundo e é a primeira independente, de acordo com o Global Creative Index 2021 preparado pela PRovoke. É a única empresa latino-americana a aparecer no ranking, em 9º lugar. Com mais de 360 prêmios e reconhecimentos internacionais e nacionais reunidos nos últimos cinco anos, incluindo Cannes Lions e SABRE Awards, a companhia conta com a experiência também reconhecida por mais de 30 premiações de seu novo diretor para realizar mais projetos emblemáticos no país.

“O movimento da LLYC faz todo sentido dentro do momento de integração de ofertas que vivemos. Hoje, uma Big Idea não sobrevive sem PR e o digital. E o melhor lugar para isso acontecer, é ao lado de quem é referência nestas duas frentes”, observa Américo.

PERFIL:
Américo Vizer, formado em Publicidade na Faap, tem mais de 17 anos de experiência no mercado de propaganda como redator criativo. Já trabalhou em todos os tipos de agência de publicidade como full service, marketing direto, digital, ativação, promo e até em emissora de TV. O publicitário participou da concepção de campanhas premiadas pelos principais festivais do mundo como Cannes, Clio, One Show, YouTube Ads Leaderboard, Effie, NY Festivals, El Ojo, CCSP, entre outros.

O novo diretor criativo da LLYC tem passagens pelas principais agência de publicidade do mercado como Publicis, Africa DDB, Talent Marcel, BETC, Havas+, FCB, criando campanhas para clientes como Bradesco, Itaú, P&>, Reckitt & Benckiser, Nestlé, Mitsubishi, Chevrolet, Peugeot, Hyundai, Hershey’s, Mapfre, Stella Artois, Brahma, Heineken, Vivo, Claro, entre outros.

Crédito: divulgação

Related posts
Marketing

4 fases para otimizar os KPIs nas campanhas de marketing de performance e lucrar mais

3 Mins read
Conceito chamado de Incrementalidade ajuda as marcas a medirem os avanços e o impacto de suas ações de forma mais assertiva Todos…
Marketing

Rakuten Advertising finaliza reestruturação de equipe com nova Gerente de Publisher Partnerships

2 Mins read
Patricia Farinazzo assume o cargo. Companhia também promoveu Mayara Costa e Augusto Parra, agora à frente da área da Client Services A Rakuten…
Marketing

SoftExpert renova estratégia de marketing para alavancar expansão global

3 Mins read
Especialista da fornecedora de tecnologia a nível mundial aponta aumento de 115% da área, aquisições e novo site centrado em UX como…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.