– O Grupo Lupo, que vem apresentando um crescimento vertiginoso, abriu 165 lojas novas lojas apenas em 2021, totalizando agora 803 unidades;
– No quesito lucro líquido ajustado, a Lupo alcançou a margem de 17,3%, com R$ 229,3 milhões
POR: JB Press House
A Lupo divulgou nesta sexta-feira (01), o balanço anual de 2021 do Grupo, que compreende as marcas Lupo, Lupo Sport, Scala e By TriFil. Com números que espelham o crescimento expressivo da organização, o relatório traz o dado de receita líquida consolidada no valor de R$1,3 bilhões em 2021, uma alta de 81,4% na comparação anual com 2020. Já no comparativo 2021 x 2019, houve um avanço de 49%.
“No mesmo ano que completamos nossos 100 anos de vida e história, o mundo viveu um período desafiador pelas incertezas de diversas naturezas e volatilidade do cenário empresarial. Ainda assim, mostramos mais uma vez a força e a capacidade inovativa da Lupo e, principalmente, dos nossos profissionais, que reinventaram processos, criaram soluções e produtos inovadores para conseguirmos atender a necessidades dos brasileiros, nos adaptando ao contexto e garantindo a tradição e o conforto que são a marca registrada da Lupo”, comenta Liliana Aufiero, Diretora Presidente da Lupo, sobre os motivos para os resultados alcançados em 2021.
Com um foco estratégico em expansão, com destaque para sua marca de roupas esportivas, a Lupo também registrou crescimento no número de lojas. Apenas em 2021, foram inauguradas 165 novas lojas, sendo: 48 franquias, 3 Outlet, 82 Muito Lupo e 32 By TriFil, somando um total de 803 lojas no país. A multicanalidade garantiu o término do período com crescimento do número de clientes ativos somando 45.000 pontos de venda neste canal.
No segmento online, o e-commerce da Lupo, canal próprio da marca, também vem apresentando evolução crescente e alcançou o valor de R$34,9 milhões em 2021, um aumento de 147% em relação ao ano anterior.
No que diz respeito ao EBITDA ajustado, em 2021 foi de R$ 306,2 milhões, atingindo a margem de 23,1%. O que representa um avanço expressivo se comparado com o valor de R$64,2 milhões em 2020 e de R$99,3 milhões em 2019.