POR: Rovella & Schultz Boutique Press
Uma das mais importantes feiras de gemas, joias, bijuterias e folheados da América do Norte, a JCK & Luxury, que acontece anualmente em Las Vegas, começou nessa segunda-feira, pela primeira vez online. Até o dia 14 de agosto (sexta-feira), as marcas nacionais Amarjon Biojoias; Brazil Diamonds and Jewels; Creative Brazil; Duarte & Bastos; Esmebras; Geo 18k; Gembras; Guilherme Duque; Joias Condor; Laut Jewels; Lorentz & Poenaru Brazilian Gems/Radu Design’s; Maria Vittoria; Minas Gemas; M Bernardes; Origems Brazil; Pelle Gioielle; Peter Valicek Gems; PM Carvings by Peter Muller; Ramos & Campos; Ruth Grieco; Sancler Gemstones Brazil; Tavares Gems; Toni Barros Crochet Jewelry; Uquillas Art Rings e Vianna Brasil participarão de palestras, navegação interativa e showroom virtual, além das rodadas de negócios.
“Viabilizamos novas oportunidades para incentivar os participantes do Precious Brazil, projeto setorial do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a participarem de eventos de grande expressão mundial, como essa edição online do JCK & Luxury.”, explica Clarissa Maciel, gerente do Precious Brazil, que tem como principal objetivo alavancar as exportações de empresas nacionais do setor.
Para divulgação dos associados nessa edição especialmente virtual, o Precious Brazil realiza parceria com Benjamin Guttery, nome por trás do perfil @thirdcoastgems. O instagrammer Graduado em Gemologia e em Joalheria pelo Gemological Institute of America (GIA) e em Gemas Coradas pelo prestigiado Schweizerisches Gemmologisches Institut (SSEF), realizará em seu perfil, com mais de 141 mil seguidores, postagens e lives sobre as empresas nacionais participantes da JCK Virtual 2020.
Informações adicionais podem ser encontradas através do link https://virtual.jckonline.com/ e no Instagram @precious.brazil.
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.
Sobre o Precious Brazil
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 95 empresas do setor.