[radio_player id="1"]
Empreender

Maior praticidade, networking e qualidade de vida: por que as empresas estão entregando seus escritórios e aderindo aos coworkings?

2 Mins read

Escritórios compartilhados contribuem para a integração entre diferentes profissionais e aumenta a qualidade de vida dos colaboradores 

POR: Press Pass

A pandemia da Covid-19 impôs uma nova realidade para o mercado de trabalho mundial. Grandes, pequenas e médias empresas deixaram seus escritórios tradicionais em prol da saúde e segurança de seus colaboradores e adotaram o  regime remoto ou híbrido. Desde então, os coworkings tiveram uma expansão significante e se tornaram cada vez mais comuns no mundo dos negócios: segundo o Censo Ancev, divulgado em 2021, 75,2% das empresas de coworking sentiram essa mudança no perfil do cliente e realizaram algum investimento entre 2020 e 2021.

Atualmente, a procura pelos coworkings continua crescente. Outras variáveis, como a facilidade do contrato do aluguel sem burocracia e taxas e a diminuição dos gastos, são características que estão sendo altamente valorizadas pelos empresários que procuram por novos espaços para suas empresas. Além do custo-benefício, eles não têm a necessidade de gerir tarefas administrativas, como pagamentos de contas fixas mensais ou a compra de materiais variados, por exemplo, e otimizam o dia a dia dos funcionários.

Outra vantagem são as oportunidades de networking que acontecem nos espaços comuns entre os profissionais de diversas áreas, que contribuem para o aumento na rede de contatos e até mesmo para novas possibilidades de negócio. Também existem os eventos organizados pelos coworkings para integração dos clientes – conforme os dados levantados pelo Censo Ancev 2021, 26,1% realizam palestras e workshops, 19,8% preparam cafés da manhã e tarde e 23,9% fazem happy hour.

Além disso, estar em uma região bem localizada, principalmente na cidade de São Paulo, é fundamental para a qualidade de vida dos profissionais que ficam alocados nos coworkings. O Club Coworking, por exemplo, além de prezar o atendimento humanizado e desenvolver uma troca entre os seus clientes, também oferece escritórios em dois importantes pólos econômicos da capital, localizados  nas avenidas Paulista e Faria Lima. Ambos contam com espaços colaborativos e salas privadas, além de uma estrutura de descompressão para todos os colaboradores, com jogos, varandas, cabines telefônicas, área de café, entre outros.  

 Segundo Patrícia Coelho, diretora de operações e novos negócios do Club Coworking, os empresários perceberam uma mudança de comportamento entre seus colaboradores nos últimos dois anos. “Hoje, dificilmente os funcionários optam por trocar a qualidade de vida de um home office ou trabalho híbrido pela rotina de um escritório tradicional. Com o nosso coworking, conseguimos oferecer essa flexibilidade que atende a esta nova realidade, e diferenciais importantes para o dia a dia corporativo”, afirma. “Estar em regiões bem localizadas e oferecer espaços de networking e happy hours semanais, por exemplo, são benefícios que atraem novos talentos para as empresas que estão alocadas no coworkings”, finaliza.  

Related posts
Empreender

Bebel Beylinch amplia seu império do prazer com nova loja, podcast a caminho e planos de expansão nacional

1 Mins read
A empreendedora Bebel Beylinch, CEO da Lua Cheia Sexy Hot Oficial, não para! Após o sucesso de sua loja na icônica Rua…
Empreender

Veja 7 dicas para empreender no setor e saúde em 2025

2 Mins read
Médico e empreendedor compartilha insights sobre como se destacar em um mercado promissor Empreender no setor de saúde é uma excelente oportunidade…
Empreender

Empreendedorismo e futuro: As lições do Web Summit Lisboa 2024

4 Mins read
Por Tatiana Pimenta, CEO da Vittude* O Web Summit Lisboa 2024 foi um convite à reflexão sobre os caminhos da inovação, o papel da…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.