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Empreender

Marca de aluguel de roupas de festa Closet Me vê crescimento acima de 220% na retomada

2 Mins read

POR: Agência Viva

Criada em 2015 pelas irmãs Renata Gatto Serra Halfin e Camila Gatto Serra, a Closet.Me foi uma das pioneiras no mercado de aluguel de vestidos e trajes para festa do mercado de luxo. Uma demanda alta no mercado, com possibilidade de expansão ascendente e crescimento médio de 30% ao ano – considerando investimento inicial de 1 milhão de reais.

Mas e com a “pausa” obrigatória pandêmica? “Desafio é pouco! O mercado de festas e eventos ficou completamente parado. Ninguém se preocupava em escolher roupa de uma festa que não iria acontecer tão cedo”, afirma Camila Serra, sócia Closet Me. E, mesmo nesse cenário, nos vimos obrigadas a continuar acreditando e investindo em estoque, pois uma hora os eventos iriam voltar, tinham que voltar. Para quem trabalha com moda, o investimento nunca pode parar. A moda sempre muda a cada momento.

No entanto, uma pausa se fez necessária em relação à renegociação de valores para aluguel, manutenção de salários de toda equipe, entre outras. Porém temos orgulho em dizer que fomos uma das poucas empresas do ramo que não demitiu ninguém diante desse cenário caótico que enfrentamos. Mas o dia seguinte chegou. E com planos muito ambiciosos. Um plano de expansão, reforma (já finalizada) e ampliação estão no radar de Closet Me.

“Estamos com uma demanda de festas reprimida. Muitos casamentos e formaturas que não aconteceram no passado estão acontecendo agora”, completa Renata Serra.

Além disso, durante o período do “fique em casa”, muitas pessoas conheceram pelas redes sociais o mercado de aluguel e gostaram do serviço. “Voltamos a operar fisicamente com a retomada dos eventos e percebemos uma demanda maior do que conseguíamos atender. Por conta disso tivemos que ampliar o espaço e contratar mais funcionários. Reformamos também o espaço antigo para atender melhor e modernizar o ateliê”, comemoram as sócias.

“Criamos o famoso “cantinho instagramável”, para que as clientes mandassem foto do vestido para suas amigas. Foi tudo pensado com muito carinho”, completa Camila Serra.

Em 2022, o número de clientes saltou em 150% – com média semanal de 150 atendimentos semanais, e o faturamento ainda mais, 220%. Os investimentos acompanham o crescimento, com novo espaço, mais funcionários – hoje já chegam a 45 pessoas, ações de marketing e renovação de estoque – em que as principais marcas comercializadas são Sherri Hill, Teti Gio, Agilita, Honoria, Badgley Mishcka. “As novidades não param por aí, estamos agora estudando a entrada de uma nova marca “queridinha” lá fora no Brasil”, finalizam as sócias.

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