POR: Máquina Cohn & Wolfe
A Marcopolo está cada vez mais bem posicionada no cenário internacional, com crescimento no número de vendas em todas as operações no exterior, a companhia alcançou uma receita operacional líquida de R$ 284,7 milhões no terceiro trimestre deste ano, um aumento de 73,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior. A unidade do México consagra este crescimento com a produção do veículo de número 35 mil no país, fabricado na planta de Garcia, na cidade de Monterrey, no estado de Nuevo Leon.
Desde 1.999, a Marcopolo México possui uma fábrica própria para produção de carrocerias de ônibus e para comemorar a produção do veículo de número 35 mil, na planta mexicana, a companhia apresentou um lançamento para o mercado local, o modelo urbano Viale BRT, com configuração urbana que segue as exigências dos sistemas de embarque e as regulamentações do segmento de transporte coletivo do país. “Esta conquista é, sem dúvida, resultado de 22 anos de esforço, dedicação e empenho de todos os colaboradores que integram esta grande equipe, e da confiança e parceria dos nossos clientes, pois sem eles não teríamos alcançado esta marca”, avalia José Luís Goes, diretor da Marcopolo México.
Entre os meses de julho a setembro deste ano, a produção de veículos da Marcopolo no exterior chegou à marca de 696 unidades, o dobro do volume produzido no mesmo período do ano passado.
Sobre a Marcopolo
Fundada há 72 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo S.A é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. A companhia investe de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros e o futuro da mobilidade. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de cem países.