O evento abordou sobre como a tendência do Marketing por influenciadores vem aumentando o alcance, o engajamento e a relevância das marcas; as vantagens de se investir nesse tipo de conteúdo, e as formas como as campanhas de marketing com influenciadores podem trazer resultados positivos para as empresas.
“A popularização das mídias sociais incentivou cada vez mais as marcas a garantirem uma forte presença online. E isso permitiu o surgimento de técnicas e métodos cada vez mais inovadores para fortalecer essa presença. Falar sobre o marketing de influência é fundamental para entender ainda mais a relação da marca com o cliente e como as ações dessa estratégia influenciam diferentes públicos. Entendendo essa relevância, consideramos primordial a presença dos diretores do CONAR para agregar insights, reflexões e conhecimentos sobre o tema para nossos associados”, destaca Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA.
“Aqueles que têm conhecimento dos parâmetros da autorregulamentação enxergam um panorama muito mais amplo das boas práticas de atuação do mercado em benefício da responsabilidade que temos com a sociedade. A partir da visão geral dos diversos organismos de autorregulamentação nacionais é possível compreender como está sendo desenhado este quadro mais amplo de cuidado que precisa ser seguido para a comunicação comercial”, destacou Dra. Juliana Albuquerque.
“A participação de entidades como a ABA no Grupo de Trabalho Digital do CONAR é extremamente importante para nos trazer o feedback da indústria. A associação trabalha essas questões no dia a dia e, como porta-voz dos anunciantes, é essencial que conecte o Conar perante aos desafios enfrentados, além de cobrar o posicionamento necessário perante ao cenário e o que é passível de ser melhorado”, disse Bruno Bonfanti.
O webinar foi promovido pelo Comitê Jurídico da ABA, presidido pela Dra. Eliane Quintella e vice-presidido por Ana Carolina Pescarmona, (COTY), e Péricles D’ávila Mendes Neto, (The Walt Disney Company).
A presidente, que em 2020 representou a ABA chancelando o Guia para publicidade com influenciadores digitais do CONAR ao lado da Dra. Vanessa Vilar, (Vice-Presidente da ABA/Unilever), e de Daniela Rios (Presidente do Comitê de Relações Governamentais/P&>), enxerga a importância do tema para o contexto do mercado atual.
“O crescimento do marketing de influência é resultado de uma estratégia cada vez mais efetiva que vem aumentando a visibilidade das marcas. A ABA, acompanhando cada vez mais as evoluções e tendências do mercado, entende a relevância da discussão de temas que abordem o dinamismo e a originalidade desse tipo de publicidade digital. Com isso, o webinar surge como forma de nossos associados agregarem ainda mais conhecimentos sobre as vantagens e eficácias desse tipo de ação para integrá-la em suas próprias estratégias de comunicação”, relata a Dra. Eliane.
Acompanhe a agenda da ABA e saiba tudo sobre os webinares e demais ações desenvolvidas para os anunciantes. Para se tornar um associado, realize o contato aqui: https://aba.com.br/contato/
A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes tem 60 anos e é a única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais. É agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e a sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação, em conformidade com sua vocação pelo Protagonismo Colaborativo.
Os profissionais das suas 143 empresas associadas se beneficiam dessa ampla rede de conexões e, é na ABA, que os líderes desse grupo multisetorial se encontram, atuando em conjunto para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável. Traz e compartilha as melhores práticas e padrão global do marketing, por meio dos eventos anuais e do ABAcademy, seu projeto com a Academia.
A ABA defende e acredita na Liberdade de Expressão, no Marketing Responsável e na Autorregulamentação da publicidade, como um caminho ágil e eficaz, que garanta uma sociedade livre, ética, transparente, democrática e justa.
Tem como propósito mobilizar o marketing para transformar os negócios e sociedade. É cofundadora do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e integra o Comitê Executivo da WFA – World Federation of Advertisers – que congrega aproximadamente 90% de todos os investimentos com comunicações de marketing do mundo, quase 1 trilhão de dólares anuais, por meio de 60 associações nacionais, em seis continentes, e mais de 100 dos principais anunciantes de todo o mundo.