[radio_player id="1"]
Empreender

Maternidade e Carreira

2 Mins read

POR: Agência Deadline

Porque algumas mulheres conseguem ser mães e bem sucedidas em suas carreiras e uma grande maioria não? Um filho, planejado ou não, sempre muda a vida dos pais, principalmente, a da mãe, por isso, para muitas mulheres é um grande desafio conciliar o sucesso profissional com a maternidade, muitas vezes, parece que é preciso escolher um caminho para ser feliz.

O que muitas mulheres ainda não descobriram é a possibilidade da construção do equilíbrio entre esses dois pilares. Quando se descobre uma gestação a mulher passa por um turbilhão de informações e principalmente, emoções, sim muita coisa começa a mudar mesmo antes do nascimento do filho. Um misto de ansiedade e medo do futuro, a insegurança de não conseguir dar conta da carreira e do filho, planos precisam ser revistos assim como a mudança na hierarquia de prioridades construída.

Só quem está passando ou já passou por isso consegue entender o quão desafiador pode ser. Um ponto para refletir, porque algumas mulheres conseguem mesmo durante a gestação continuarem suas atividades diárias, seus projetos e outras simplesmente parecem que já desistem de tudo, não encontram força ou motivação para pequenas atividades diárias? Vamos falar um pouco do padrão mental dessas mulheres.

Aquelas que sempre foram ativas, cheias de sonhos e expectativas de crescimento conseguem no período da gestão ainda mais vitalidade para fazer o que precisa ser feito, é como se o filho que está a caminho fosse um motivador ainda maior para realização de seus sonhos, um verdadeiro combustível para fazer acontecer. Em contrapartida aquelas mulheres que antes da gestação, já estavam desengajadas com suas carreiras, empresas, encontram no momento da gestação de forma inconsciente uma “fuga” para o que já não estava indo bem.

Os dois exemplos acima estão relacionados a comportamentos. As pessoas fazem aquilo que estão projetando em suas mentes há muito tempo, a gestação só potencializa quem a mulher é de fato. O ponto mais importante é que é possível unir maternidade e carreira e obter ter sucesso a partir do momento que você buscar o COMO construir diariamente esse resultado que deseja. Então para isso, construa suas metas de sonhos, trace equilíbrio entre eles e principalmente, acredite em você, pois a partir do dia que você se tornar mãe, não é apenas o EU e, sim, o NÓS, sempre terá alguém esperando por você, te admirando, espelhando e principalmente confiando.

Construa o Sucesso que faça sentido para você e saiba que não é necessário abrir mão de uma área para construir a outra.

Priscila Guskuma – Especialista em Estratégias de Negócios. Fundadora do IGDH (Instituto Guskuma de Desenvolvimento Humano), instituição com a missão de transformar pessoas. Ministrou treinamentos e palestras para empresas como: Porto Seguro, Shell, Locaweb, Google, além de ter sido palestrante da Feira do Empreendedor do Sebrae nos anos de 2018 e 2019. Empreendedor

Related posts
DestaquesEmpreender

De Aracaju ao Topo da Creator Economy: A Ascensão Inspiradora de Victor Cabral

2 Mins read
Victor Cabral, de 29 anos, natural de Aracaju, Sergipe, vem se consolidando como um dos grandes nomes mais proeminentes da Creator Economy…
EmpreenderNegócios

6 tendências impulsionadoras do empreendedorismo feminino em 2024

3 Mins read
Maior pessoalidade nos negócios, netweaving, investimento em impacto social, ESG e tecnologia foram algumas das citadas por especialistas do setor Segundo um…
Empreender

Inovação aberta: quatro passos para uma corporação criar um CVC

3 Mins read
No Brasil, o mercado de CVC (Corporate Venture Capital) tem crescido significativamente nos últimos anos, refletindo o interesse das corporações em se…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.