POR: influencion
A última semana, a prova do líder do Big Brother Brasil causou efeitos inesperados em uma das empresas mais tradicionais do mundo: o McDonald’s. A marca teve um pico no número de buscas na web segundo o Google Trends, foi assunto durante toda madrugada no Twitter e alguns clientes relataram dificuldades na utilização do app durante sua exposição no reality show global supostamente devido a enorme utilização naquele momento.
Esse acontecimento reforça uma lógica que já deveria estar evidenciada há tempos: não existem limites entre os ambientes digital e o real. As marcas devem se dedicar a construir sua reputação utilizando esses dois contextos de forma sinérgica e integrada.
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Da mesma forma, que no passado havia uma incredulidade quanto ao potencial de construir marcas exclusivamente utilizando estratégias digitais, hoje testemunhamos alguns sentenciando o contrário.
Como sempre, a resposta está no equilíbrio cuidando de toda comunicação de forma única e alinhada independentemente do canal a ser explorado. Parece um conceito simples, mas não é… Sandro Magaldi, especialista em negócios e autor de diversos best-sellers pode comentar sobre esse aspecto.