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Vendas

Melhor vitrine: 5 estratégias para se destacar como marketplace

2 Mins read

*Por Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores – giulianaflores@nbpress.com  

O e-commerce segue crescendo e traz consigo novas oportunidades para comprar e vender pela internet. Uma das formas são os marketplaces, que, de acordo com o Ebit|Nielsen, representam 78% de participação das vendas online voltadas para o consumidor.

Os marketplaces têm se tornado essenciais para os menores vendedores, que ainda não têm o know how e as funcionalidades do e-commerce bem definidas, e para os grandes players, que têm a loja funcionando e um público mais fidelizado, mas que até então tinham limitações de produtos. Unindo forças com demais comerciantes, eles melhoram a experiência dos clientes, ofertando e entregando uma gama maior de produtos, atingindo mais consumidores.  

Pensando nessa ampliação de público, trago aqui 5 dicas de como destacar sua loja em marketplace, seja ela de flores e presentes, seja de moda, ou de qualquer outro segmento.  

  1. Tenha planejamento estratégico: ao selecionar os produtos que irá vender, conheça os parceiros, verifique a data de validade de perecíveis, a forma de logística, o cumprimento dos prazos – tudo que não pode acontecer de errado com o pedido do seu cliente. 
  2. Organize os produtos de maneira adequada: ao visitar a loja, o consumidor precisa encontrar aquilo que procura de forma fácil; caso contrário, há o risco de ele abandonar sua loja. A classificação deve corresponder ao título, às características e às necessidades do público. 
  3. Dedique um tempo para a descrição dos produtos: já que o cliente não consegue ter contato com o que está comprando, quanto mais informações sobre o item, maior a chance de ele comprá-lo; por isso, complemente com fotos atrativas e reais. 
  4. Entrega rápida e eficiente: verifique sempre os estoques e a disponibilidade dos itens. É frustrante não receber seu pedido, ou receber errado. 
  5. Pós-venda: é importante verificar com seu cliente como foi a experiencia da compra, os pontos fortes e positivos, e os de melhoria, assim é possível você aperfeiçoar seu negócio. 

    Destacar sua loja em um marketplace é fundamental em um cenário tão competitivo como o atual. Atenha-se aos detalhes e à melhor experiência de compra para que seu cliente retorne e indique sua loja.  

     

* Clóvis Souza é fundador da Giuliana Flores, maior e-commerce de flores do país, ocupando 70% no Brasil de market share no Brasil, com mais de 400 mil entregas feitas por ano – giulianaflores@nbpress.com  

 

Sobre a Giuliana Flores   

Criada há mais de 30 anos pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores foi uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, nascida em 2000. Enfrentando o “boom” da internet, quando várias empresas “ponto.com” fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais, estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo como Ferrero Rocher, Nestlé,Heineken, Milka,Natura, Havanna, Lindt, Chandon, Rommanel, Vivedas, Uatt?, Kopenhagen, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao e-consumidor. Atualmente, a Giuliana Flores conta com 280 mil visitantes únicos/mês, compostos por um público pertencente às classes AA, A e B, com idade média entre 25 e 55 anos e atende a mais de 5 mil cidades. O portal ganhou o Prêmio Época Reclame AQUI nos anos de 2013, 2016, 2017 e 2018, todos na categoria E-commerce – Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo e-bit e Selo Site Blindado. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br.  

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