POR VIROU NOTÍCIA
O MELT– Queijo Quente é uma nova rede de casual food onde o protagonista é o queijo derretendo nos lanches feitos em inúmeras versões: salgadas e doces.
Criado no início da pandemia (março 2020) com a primeira unidade na Avenida Paulista, no coração de São Paulo, os sócios Mauro Caputti e Bruna Rigamonti, viciados por queijo e aquele pão tostadinho, lançaram o MELT – Queijo Quente, um negócio que traz nostalgia e pode ser consumido a qualquer hora do dia, do café da manhã ao jantar.
No cardápio são oferecidos 12 tipos diferentes, sendo 10 salgados e 2 doces, além de um item que foge ao lanche o Mac´n Cheese, macarrão do tipo caracol mergulhado no creme de queijos, valores de R$ 16,95 (250g.) e a refeição por R$ 26,95 (500g.).
O garoto propaganda dos lanches vem com o nome da marca, o Melt leva muito queijo mussarela e cheddar saindo à R$ 15,95/ R$ 28,95; também há o mixto light na versão peito de peru, cheddar e mussarela por R$ 14,95/R$ 25,95 ou para quem preferir, o pepemelt com cheddar, mussarela, requeijão e pepperoni R$ 15,95/ R$28,95. O fantástico beef lanche de carne vermelha desfiada com mussarela, requeijão e molho barbecue R$ 15,95/ R$ 28,95, lembrando sempre que todos os lanches saem com o queijo pra lá de quente e derretido.
Os vegetarianos de plantão podem ficar tranquilo e aproveitar de 80% dos sabores, porque não incluem carne de origem animal, entre eles o veggie lovers com champignon, picles e alho com mussarela e cheddar por R$ 15,95/R$ 28,95. Nos sabores doces não deixe de experimentar o Nutella fininho R$ 16,95 ou o deu match, famoso romeu e Julieta R$ 14,95/R$ 24,95). Lembrando que os tamanhos e preços dos lanches são divididos em fininho e double e, ainda o consumidor pode inserir topping extra como alho, bacon, picles, presunto, gorgonzola e mais alguns itens, saindo cada um por R$ 2,95.
O Negócio – o negócio foi feito pelo casal que visualizou um mercado pouco explorado e sem nenhum concorrente direto no segmento de “grilled” lanches de queijos, sendo a estrela da loja na versão sempre derretida. Hoje, a rede acumula sete lojas, sendo quatro próprias e três franquias. As perspectivas para encerramento do ano de 2021 são as melhores possíveis, prevendo encerrar com dez unidades no total e uma meta estimada até 2024, de cem novos espaços MELT – QUEIJO QUENTE.
Marketing – a comunicação visual é feita de maneira clean, moderna e jovial, explorando o queijo derretido como o alvo principal, já que é o objetivo da marca MELT. As redes sociais exploram o público do instagram, facebook e twitter, sendo postados fotos reais que tem conquistado famosos e influencers, além de uma legião de fãs apelidados carinhosamente de “meltlovers”. Sempre os textos lideram temas atuais feitos de maneira alegre e envolvente. Nas hashtags usadas destacam #fomedequeijo #grilledcheese #meltlovers #cheeselovers #queijoquente
MELT – QUEIJOS QUENTES
VENDAS PELO @IFOOD
Endereços das lojas:
Shopping Center 3
Av Paulista 2064, piso Cinelândia
Shopping Center Norte
Tv. Casalbuono, 120, no calçadão
Loja Tatuapé
Rua Itapura, 1077 B – Telefone
Loja Osasco
Shopping Pátio Osasco
Av dos Autonomistas, 896 – Telefone
Melt Guarulhos
Av. Paulo Faccini, 371 – Macedo, Guarulhos – Telefone
São Bernardo
Dark kitchen – Telefone
Beco do Batman
Vila Madalena em breve