Primeira campanha da marca em 2021 pede para os fãs compartilharem suas “Méquizices”
POR: Comunicação, Engajamento e Influência
Esquisitice? Maluquice? Não, Méquizice! O Méqui começa o ano valorizando a maneira única que cada consumidor tem de se deliciar com seus produtos preferidos, aquela mania ou combinação que faz do seu momento com a rede uma experiência só sua. Para apresentar o conceito, o McDonald’s lança uma nova campanha, dando continuidade ao movimento que reforça a conexão emocional que as pessoas têm com a marca, que começou em 2019 com o lançamento da #FomeDeMéqui e a adoção dos apelidos carinhosos dos fãs – Méqui, Mecão, Méquizinho – que culminou na mudança de fachadas de alguns restaurantes pelo Brasil.
As Méquizices são infinitas: passar as McFritas no Sundae, colocar Molho Barbecue no McChicken ou mergulhar uma tortinha de maçã no seu McFlurry. Vale tudo na hora de matar a Fome de Méqui nos restaurantes, pelo McDelivery ou passando no Drive.
“Sabemos que cada consumidor tem seu jeito de comer Méqui. Muitos criaram maneiras especiais de consumirem seus produtos preferidos e são essas Méquizices que contribuem para que seja uma experiência única. Com essa campanha buscamos enaltecer essa relação tão próxima e singular que as pessoas têm com os nossos produtos” explica João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.
Além de apresentar o conceito de Méquizice, o filme criado em parceria com a DPZ&T que abre a primeira campanha do Méqui em 2021 traz Marcio Canuto, Fernanda Paes Leme, Charlinho (personagem lendário do grupo de humor “Hermes e Renato”), Thelma Assis (a atual campeã do BBB), João Guilherme e Mc Loma revelando suas Méquizices. Assista aqui .
A marca também vai convidar o público para que compartilhem suas Méquizices nas redes sociais. As mais criativas serão repostadas nos perfis oficiais da rede.
Para mais informações sobre o McDonald’s, acesse https://www.mcdonalds.com.br.
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui quase 2.300 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/3/2020). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site:https:// www.arcosdorados.com
Ficha Técnica
Título: Méquizice
Duração: 45″
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Institucional
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder, Rafael Ziggy
Direção de Criação: Quatrocci
Supervisão de Criação Digital: Thaís Lapastini
Criação: Bernardo Silveira, Marcelo Carvalho
Direção de Imagem: André Leigo
Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhaes, Anita Souza, Carolina Rangel, Carolina Grecco
Aprovação do Cliente: João Branco, Ana Paula de Nobrega, Lariane Duarte, Ligia Rissato
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Mariana Gomes, Guilherme Pereira, Nathan Adelino
Planejamento: Fernando Diniz, Jade Romano, Paula Gardinalli, Lilian Cossi, Thalita Vitali, Tainã Castilho, Leonardo Moura, Sabrina Santos
Projetos: Marcos Yamamura, Michele Almeida, Yarha Costa
Engajamento e Influência: Patrícia Capuchinho, Didi Blanco, Gabriela Olsen e Giovanna Maracajá
BI: Marcelo Azevedo, Isabela Marinho e Jéssica Matos
Produção Gráfica: Marcos Moura, Cristiane Pacheco, Cristiano Arashiro e Leandro Cabral
Artbuyer: Marcos Moura, Andrea Soeiro e Felipe Moro
RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Camila Carrieri, Guilherme Rodrigues Silva, Sthefany Nascimento, Ana Ananias e Fernanda Assato
Produtora de Filme: Prodigo Films
Direção: Laga Villanova
Produtor Executivo: Francesco Civita, Chico Pedreira, Daniel Batista e Rebeca Broncher
Assistente de produção executiva: Raquel Rocha
Coordenação de produção: Nathalie Gautier, Bruna Fernandes e Carol Latorre
Equipe de coordenação: Fabiana Baptista, Beatriz Soares, Lucas Pereira e Samantha Assis
Assistentes de direção: Dudu Moraes
Diretor de Produção: Davis Fabri
Equipe Produção: Pathy Carvalho, Aline Nascimento e Nicolas Vasquez
Direção de Fotografia: Ralph Streelow
Direção de Arte: Debora Pascotto
Coordenação de pós-produção: Tutu Mesquita/ Priscilla Paduano
Assistente de pós: Everson Martins
Montagem: Jean Batistini
Pós-produção e Finalização: Prodigo Films
Finalizador: Luan Luiz
Correção de cor: Marcio Pasqualino – Psycho’n Look
Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio
Direção Musical: Paulinho Corcione
Produção: Equipe Lucha
Executivo/Atendimento: Thais Urenha