[radio_player id="1"]
Gastronomia

Méquizice: aquela mania que todo mundo tem quando come no Méqui

3 Mins read

Primeira campanha da marca em 2021 pede para os fãs compartilharem suas “Méquizices”

POR: Comunicação, Engajamento e Influência

Esquisitice? Maluquice? Não, Méquizice! O Méqui começa o ano valorizando a maneira única que cada consumidor tem de se deliciar com seus produtos preferidos, aquela mania ou combinação que faz do seu momento com a rede uma experiência só sua. Para apresentar o conceito, o McDonald’s lança uma nova campanha, dando continuidade ao movimento que reforça a conexão emocional que as pessoas têm com a marca, que começou em 2019 com o lançamento da #FomeDeMéqui e a adoção dos apelidos carinhosos dos fãs – Méqui, Mecão, Méquizinho – que culminou na mudança de fachadas de alguns restaurantes pelo Brasil.

As Méquizices são infinitas: passar as McFritas no Sundae, colocar Molho Barbecue no McChicken ou mergulhar uma tortinha de maçã no seu McFlurry. Vale tudo na hora de matar a Fome de Méqui nos restaurantes, pelo McDelivery ou passando no Drive.

“Sabemos que cada consumidor tem seu jeito de comer Méqui. Muitos criaram maneiras especiais de consumirem seus produtos preferidos e são essas Méquizices que contribuem para que seja uma experiência única. Com essa campanha buscamos enaltecer essa relação tão próxima e singular que as pessoas têm com os nossos produtos” explica João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.

Além de apresentar o conceito de Méquizice, o filme criado em parceria com a DPZ&T que abre a primeira campanha do Méqui em 2021 traz Marcio Canuto, Fernanda Paes Leme, Charlinho (personagem lendário do grupo de humor “Hermes e Renato”), Thelma Assis (a atual campeã do BBB), João Guilherme e Mc Loma revelando suas Méquizices. Assista aqui .

A marca também vai convidar o público para que compartilhem suas Méquizices nas redes sociais. As mais criativas serão repostadas nos perfis oficiais da rede.

Para mais informações sobre o McDonald’s, acesse https://www.mcdonalds.com.br.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui quase 2.300 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/3/2020). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site:https:// www.arcosdorados.com

Ficha Técnica

Título: Méquizice

Duração: 45″

Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda

Produto: Institucional

Agência: DPZ&T Comunicações S.A.

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder, Rafael Ziggy

Direção de Criação: Quatrocci

Supervisão de Criação Digital: Thaís Lapastini

Criação: Bernardo Silveira, Marcelo Carvalho

Direção de Imagem: André Leigo

Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhaes, Anita Souza, Carolina Rangel, Carolina Grecco

Aprovação do Cliente: João Branco, Ana Paula de Nobrega, Lariane Duarte, Ligia Rissato

Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Mariana Gomes, Guilherme Pereira, Nathan Adelino

Planejamento: Fernando Diniz, Jade Romano, Paula Gardinalli, Lilian Cossi, Thalita Vitali, Tainã Castilho, Leonardo Moura, Sabrina Santos

Projetos: Marcos Yamamura, Michele Almeida, Yarha Costa

Engajamento e Influência: Patrícia Capuchinho, Didi Blanco, Gabriela Olsen e Giovanna Maracajá

BI: Marcelo Azevedo, Isabela Marinho e Jéssica Matos

Produção Gráfica: Marcos Moura, Cristiane Pacheco, Cristiano Arashiro e Leandro Cabral

Artbuyer: Marcos Moura, Andrea Soeiro e Felipe Moro

RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Camila Carrieri, Guilherme Rodrigues Silva, Sthefany Nascimento, Ana Ananias e Fernanda Assato

Produtora de Filme: Prodigo Films

Direção: Laga Villanova

Produtor Executivo: Francesco Civita, Chico Pedreira, Daniel Batista e Rebeca Broncher

Assistente de produção executiva: Raquel Rocha

Coordenação de produção: Nathalie Gautier, Bruna Fernandes e Carol Latorre

Equipe de coordenação: Fabiana Baptista, Beatriz Soares, Lucas Pereira e Samantha Assis

Assistentes de direção: Dudu Moraes

Diretor de Produção: Davis Fabri

Equipe Produção: Pathy Carvalho, Aline Nascimento e Nicolas Vasquez

Direção de Fotografia: Ralph Streelow

Direção de Arte: Debora Pascotto

Coordenação de pós-produção: Tutu Mesquita/ Priscilla Paduano

Assistente de pós: Everson Martins

Montagem: Jean Batistini

Pós-produção e Finalização: Prodigo Films

Finalizador: Luan Luiz

Correção de cor: Marcio Pasqualino – Psycho’n Look

Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio

Direção Musical: Paulinho Corcione

Produção: Equipe Lucha

Executivo/Atendimento: Thais Urenha

Related posts
Gastronomia

Celebre o Dia da Fortuna com nhoques exclusivos ou tradicionais

2 Mins read
Chef Carina Popolare apresenta receita especial de Nhoque Recheado para apreciar no dia 29 do mês O costume de comer nhoque no…
Gastronomia

Cacau Vanilla Confeitaria e Café oferece menu vegano para o almoço

1 Mins read
O espaço recém-inaugurado em Pinheiros terá mensalmente um cardápio diferente toda semana, das 12h às 15h A Cacau Vanilla – confeitaria pioneira especializada…
DestaquesGastronomia

As riquezas gastronômicas de Bariloche: uma viagem de sabores e experiências

3 Mins read
Descubra os produtos típicos da região que possuem influências europeias e patagônicas Bariloche, famosa por suas paisagens deslumbrantes e atividades de inverno,…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.