Campanha assinada pela GUT São Paulo trabalha com o conceito de expectativa e realidade
POR: Danthi
As criptomoedas chegaram para revolucionar o mercado financeiro. Mas, apesar do crescimento contínuo no uso desse tipo de tecnologia, muitos mitos ainda deixam o público em dúvida sobre investir nesse modelo disruptivo de transações com dinheiro digital. Para desmistificar tabus sobre o tema, o banco digital Mercado Pago lança campanha nas mídias digitais e mostra que navegar no universo das criptomoedas é muito mais fácil do que parece.
O conceito criativo da campanha brinca com o meme “expectativa versus realidade”: no filme, a expectativa é exemplificada por um cenário hacker, escuro e com vários computadores que passa uma ideia de complexidade – o personagem usa óculos, capuz e opera várias telas simultaneamente. Já a realidade mostra a mesma pessoa deitada na cama e comprando criptos pelo celular, provando que entrar no universo cripto é muito simples se for com o Mercado Pago.
”Comprar criptomoedas parece um assunto muito nichado, mas a realidade é que mais de 2 milhões de pessoas já compraram criptos pelo Mercado Pago. Nossa campanha trabalha com a ideia de mostrar que o Mercado Pago é a porta de entrada mais acessível para o mundo de moedas digitais”, dizem Sofia Calvit e Juliana Utsch, dupla diretora de criação da GUT São Paulo, agência global independente.
“A campanha reforça o propósito do Mercado Pago de popularizar temas ligados à finanças para que os brasileiros tenham conhecimento para tomar decisões sobre os melhores serviços financeiros de acordo com suas necessidades e expectativas”, comenta Ignacio Estivariz, diretor sênior de Banco Digital do Mercado Pago. “Atualmente, já é possível realizar transações de forma simples e segura, o usuário pode comprar, vender ou reservar Bitcoin, Ethereum e a stablecoin Pax Dollar, a partir de R$ 1 pelo app do Mercado Pago”, completa.
Sobre o Mercado Pago
O Mercado Pago, uma das maiores fintechs da América Latina, tem como missão democratizar o acesso aos serviços financeiros e de pagamentos, contribuindo para a inclusão financeira e fomentando o poder de empreender. Com mais de 52 milhões de usuários únicos na região, o Mercado Pago oferece uma solução completa de tecnologia financeira, como conta gratuita com remuneração diária, oferta de crédito, seguros, investimentos, operações com criptomoedas e serviços de pagamento online. A fintech também está presente em milhões de pontos de venda físicos com seu portfólio de maquininhas Point e soluções de código QR. Empresa do grupo Mercado Livre, o Mercado Pago atua no Brasil desde 2004, onde já opera como banco digital, estando presente também na Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai.
Sobre a GUT São Paulo
A GUT é mais que uma agência de publicidade. É um espaço que respira criatividade, inovação e vontade de se comunicar com propósito. Fundada em 2019 pelos publicitários Anselmo Ramos e Gaston Bigio, a GUT é focada na criação e execução de campanhas arrojadas, com forte potencial de viralizar e gerar conversas. Dentre seus principais clientes estão Porto Seguro, Mercado Livre, Mercado Pago, Skol, Nestlé, Quinto Andar, entre muitos outros.