[radio_player id="1"]
Empreender

Mestres da Real traz curso com a empresária Nina Silva e soluções digitais para o crescimento de pequenos negócios

4 Mins read

Parceria entre Descomplica e Play9 promoverá o encontro dos alunos nos diferentes cenários do mercado de trabalho

POR: FSB Comunicação

Investir em profissionais, capacitá-los, implantar modelos e ferramentas digitais acessíveis, possibilidades de financiamento, escalar operações e driblar as barreiras do sistema com a tecnologia serão alguns dos pontos primordiais do segundo curso do projeto Mestres da Real, iniciativa entre a Descomplica, uma das principais empresas de educação e tecnologia do país, junto a Play9, maior hub de influenciadores e conteúdo digital do Brasil. Nina Silva, eleita a Mulher mais Disruptiva do Mundo em 2021, investidora, conselheira administrativa, CEO do D’Black Bank e do Movimento Black Money é quem vai ministrar o Curso Online, cujo as inscrições estarão abertas de 23/02 a 20/03 no site.

A plataforma de ensino, que teve início em janeiro com o curso do jornalista Tino Marcos, tem a intenção de reunir e conectar pessoas que querem colocar suas ideias ou projetos em prática em um formato de educação que mostra a realidade do que antes parecia fora de alcance. Ao todo, dez personalidades vão participar do Mestres da Real ao longo de 2022 e estarão à frente de temas que contribuem para a formação desses alunos.

“Queremos ampliar nosso leque da educação, demonstrando que por um investimento baixo é possível estudar e se divertir em um universo paralelo ao do dia a dia. Acreditamos que o estudo e a aprendizagem precisam ser iguais ou equivalentes a uma série, por exemplo” explica Marco Fisbhen, CEO da Descomplica.

No curso de Nina Silva, 16 métodos e 12 ferramentas digitais irão escalar empreendimentos digitais que vão desde a análise de viabilidade do negócio, passando pelo estudo de mercado, mapeamento de influencers e até a implementação de ações sustentáveis, sociais e de governança (ESG). São aproximadamente 20 horas de carga total, com aulas gravadas e ao vivo, vlogs e ainda um tutor para ajudar os alunos a aplicarem as soluções digitais em seus próprios negócios ou projetos.

A executiva atua há 21 anos na gestão de grandes times e em projetos internacionais pautados em inovação e transformação digital, atualmente no Movimento Black Money lidera uma rede ativa de 2000 empreendimentos que vendem em um mesmo endereço digital, conectando consumidores a empreendedores no marketplace – espaço de vendas online que agrupa diversos lojistas. “Quero transmitir algumas das minhas oportunidades e contribuir com informações que possam ser de grande valia para aqueles que almejam novos caminhos: seja abrir o próprio negócio ou conquistar altos cargos de liderança, uma vez que temos a consciência de que o nosso país é desigual em oportunidades e até em formação”, ressalta Nina. Ela ainda se divide entre palestras, treinamentos, mentorias e colunas especiais em grandes veículos como CNN Brasil, Exame e MIT Sloan Review.

Curso Online: “Implementando o digital em seu negócio”

Mestre: Nina Silva

Inscrições: 23/02 a 20/03

Site para inscrição: Mestres da Real

Início das aulas da primeira turma: 21/03

A pré-inscrição é gratuita através do site e permite o acesso a uma aula ao vivo com a Nina, além do aluno receber material exclusivo antes das inscrições começarem.

 Descomplica

Fundada em 2011, a Descomplica tem a missão de democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup, com um modelo 100% online, oferece cursos preparatórios para Enem e vestibulares, além de graduação e pós-graduação — estas por meio da Descomplica Faculdade Digital. Alcançando 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, a Descomplica é responsável pela educação da maioria do público que se prepara para o Enem no Brasil. Em 2020, a empresa foi anunciada como uma das “Tech Pioneers” do Fórum Econômico Mundial, reconhecimento global a companhias de tecnologia entre o estágio inicial e o de crescimento. As empresas são consideradas startups promissoras e se encontram no chamado “scale-ups”, definição dada a companhias que crescem pelo menos 20% ao ano. São empresas à frente da inovação tecnológica e de seus negócios. Também no ano passado, a startup foi anunciada como uma das 100 Startups to Watch 2020, prêmio que considera startups inovadoras, altamente escaláveis, que ganharam a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas. Recentemente, recebeu o selo Great Place to Work (GPTW), como a 10ª Melhor Empresa para Trabalhar no Rio de Janeiro na categoria médias empresas.

 Play9 

A Play9 é um estúdio de criação de conteúdo e formatos digitais fundado em 2019, que tem como sócios o comunicador digital Felipe Neto, o jornalista e empresário João Pedro Paes Leme e o ex-Diretor Executivo do Comitê Olímpico do Brasil Marcus Vinícius Freire. Também estão no quadro de sócios Gustavo Serra e Helbert Costa. A empresa é hoje a maior network de YouTube no Brasil. O trabalho envolve gestão de canais do YouTube e de redes sociais, produção audiovisual, formatos e projetos, além de entregas diferenciadas focadas em branded content. A Play9 atende hoje mais de 250 marcas e, no portfólio de criadores de conteúdo da empresa, figuram nomes de peso em diversas áreas transversais, como: entretenimento (Giovanna Ewbank, Fátima Bernardes, Angélica, Eliana, Vittor Fernando, Raphael Vicente, Ademara Barros e Bruno Correa), esportes (Marta, Vinícius Júnior, NoBru, Tino Marcos, Mariana Becker), Educação (Professor Noslen) e política (Gabriela Prioli), além de criadores como o filósofo e professor Silvio Almeida e a jornalista Ana Paula Padrão. São mais de 1 bilhão de views mensais em todas as plataformas.

Related posts
DestaquesEmpreender

De Aracaju ao Topo da Creator Economy: A Ascensão Inspiradora de Victor Cabral

2 Mins read
Victor Cabral, de 29 anos, natural de Aracaju, Sergipe, vem se consolidando como um dos grandes nomes mais proeminentes da Creator Economy…
EmpreenderNegócios

6 tendências impulsionadoras do empreendedorismo feminino em 2024

3 Mins read
Maior pessoalidade nos negócios, netweaving, investimento em impacto social, ESG e tecnologia foram algumas das citadas por especialistas do setor Segundo um…
Empreender

Inovação aberta: quatro passos para uma corporação criar um CVC

3 Mins read
No Brasil, o mercado de CVC (Corporate Venture Capital) tem crescido significativamente nos últimos anos, refletindo o interesse das corporações em se…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.