O musico brasileiro Daniel Silva traz novo trabalho e tera seu lancamento no dia 5 de Abril no Jazz Forum em Tarrytown/New York
POR: Bulleya Photography
Minas Under Traffic e o primeiro album do baterista e compositor,conhecido por ter trabalhado com Toninho Horta e Darcy James.
A história da música em Minas Gerais pode ser considerada um dos mais ricos e mais antigos dos quatro cantos do Brasil. Sua construção remonta ao período barroco, com os manifestantes dos inconfidentes, canções folclóricas, Cantigas de Roda, Candomblé e Congado. Na sequência, tivemos a importante contribuição de nomes inesquecíveis como Ary Barrroso e Ataulfo Alves. Com a chegada da Bossa Nova do Rio em meados dos anos 50, e a influência do Jazz e dos Beatles na música mineira, surge o movimento musical chamado Clube da Esquina. É um dos movimentos mais importantes da música brasileira, que marcou gerações e influenciou vários artistas. Entre os membros Milton Nascimento, Toninho Horta, Flávio Venturini, Lô Borges e Beto Guedes.
Minas Gerais é um estado privilegiado em termos de música, exporta talentos para outros estados brasileiros e também para o exterior. E esse processo de exportação gera influência mútua da música mineira com outros estilos do Brasil e do mundo.
Daniel Silva é de Belo Horizonte, trabalhou com Toninho Horta e viajou pelo mundo em turnê pela China, Estados Unidos, Europa e agora acaba de gravar seu EP intitulado Minas Under Traffic, mixado pelo grande Vitor Hirtsch e masterizado pelo premiado Alan Silverman.
“Minas Under Traffic é um esforço de composição para reunir a música mineira no Brasil e o jazz da perspectiva contemporânea do jazz” – como ele mesmo se descreve. Ele é altamente influenciado pela música de Toninho Horta, Milton Nascimento e também artistas como Darcy James Discute com quem ele trabalhou.
“O plano é lançar primeiro em Belo Horizonte, depois em São Paulo e Rio” – diz Silva.
É um trabalho único e diferenciado e vale a pena conferir.
para saber mais acesse DANIELSILVAMUSIC.COM
“Daniel e um musico extremamente sensível,que carrega influencias do Brasil,Jazz tradicional e world music para criar seu próprio som” diz Toninho Horta
Foto: Divulgação