[radio_player id="1"]
Informações

MISCI + HEINEKEN: um projeto que traz à tona a vivência nos espaços urbanos

5 Mins read

“A cidade que afasta é a mesma que abraça”

Ela afasta quem vem de longe, em busca de um sonho, de um desejo desconhecido.

Mas, aos poucos, a cidade abraça.

A MISCI nasceu para traduzir essas sensações. Celebrar todas as diferenças.

Unir miscigenados subversivos. Inconformados. Seres complexos do caos urbano. Gente que ousa ser o que é.

Que ocupa a cidade e materializa nela os seus sonhos.

(Manifesto misci, publicado em outubro de 2018)

POR:  Helga Fuchs

Airon Martin é fundador da misci, marca de design multidisciplinar que nasceu em 2018 e apresenta roupas, acessórios e mobiliário inspirados na miscigenação de elementos estéticos considerados pelo designer como o maior diferencial na identidade no design brasileiro. Sua proposta de trabalho enxerga na cultura e raízes de nosso país o potencial para a construção de novas narrativas.

Pois é este olhar que trazemos para o projeto que se inicia em parceria com a Heineken. Durante três meses, as marcas ativarão uma série de experiências que trazem à tona uma relação de vivência com os espaços urbanos, tendo o projeto da misci integrando parte da plataforma de sustentabilidade da Heineken Brasil chamada Green Your City*.

Zona Criativa Grou

Ocupar a rua é trazer vida e segurança para o entorno. Uma rua ocupada, luminosa, revitalizada é mais segura, movimenta a comunidade e os negócios locais. Em agosto de 2020, em meio a um cenário pandêmico, Airon inaugura sua primeira loja física, que logo amplia de tamanho e se torna uma loja de portas abertas.

Mesmo diante de um cenário desafiador, o designer enxergou no espaço uma oportunidade para ativar e aquecer uma cena de moda e design no trecho em que está localizada a sua loja, na Rua Mateus Grou, em Pinheiros.

Da inauguração da sua primeira loja até o momento, diversas marcas novas ocuparam o trecho da rua e a partir de agora, todas se articulam para criar um movimento horizontal, protagonizado por todas as marcas, de incentivo e colaboração entre elas. A proposta da Zona Criativa Grou é tornar o trecho um destino que dá acesso às marcas autorais nacionais e espaços de convivência.

Pois no dia 28 de novembro será celebrado o início desta iniciativa, por meio de um evento que envolverá as diversas marcas da Zona Criativa Grou. Das 14h às 20h, todas as quinze lojas localizadas no trecho da Mateus Grou contarão com diversas ativações para convidados, clientes e passantes com ativações dentro dos seus espaços. Música, moda e arte integrarão a programação, que será aberta a todos.

Vale ressaltar que o evento também celebra a apresentação da nova coleção da marca misci, Fuxico Lanches, desfilada em primeira mão durante o SPFW (São Paulo Fashion Week) no dia 19 de novembro.

A cadeira é a janela para a rua

É expertise da misci resgatar símbolos que representam e traduzem o Brasil cotidiano e urbano. Neste projeto, o fio condutor é a rua. É hábito do brasileiro – quando falamos de um Brasil do interior – colocar uma cadeira na rua ou calçada como forma de convivência com vizinhos e comunidade.

Para celebrar este hábito do brasileiro e convidar as pessoas a ocuparem de novo as ruas, Heineken® e misci desenvolveram uma cadeira especialmente para esse momento que é o grande destaque do evento. O produto, feito em tecido biodegradável e alumínio 100% reutilizável, traz como proposta de design a estrutura de uma cadeira de praia, mas pensada para ser usada na cidade. Para Airon – assim como para a Heineken – o objetivo da ação é criar bons momentos e ressignificar espaços, num convite para o convívio com as cidades e para a troca de experiências entre as pessoas, a fim de fomentar ideias e ações que possam ter poder real de transformação no mundo.

Responsabilidade sobre os resíduos

Como parte do propósito da Zona Criativa Grou, existe o desejo de tornar a rua mais limpa e mais verde. Para o evento, a rua contará com o apoio do braço de sustentabilidade da o Heineken® e receberá a coleta seletiva especial realizada pela Glass is Good, programa pioneiro de logística reversa do vidro, que busca valorizar a cultura da reciclagem através da geração de renda aos catadores e parceiros do programa, garantindo que o vidro retorne para a cadeia produtiva.

Programação evento Zona Criativa Grou

Ativações loja MISCI

Além do lançamento da cadeira desenvolvida em parceria com a Heineken, o segundo piso da loja da misci será transformado no Fuxico Lanches, lanchonete fictícia que dá vida à coleção da marca. O espaço contará com exposição das peças de roupa que serão apresentadas em desfile físico no SPFW (Semana de Moda de

São Paulo no dia 19/11).

Tendo o conceito da misci como uma loja de portas abertas, a sua entrada será ativada com música brasileira, garantida pelo DJ Ubunto (@ubunto3mundo).

Ativações lojas parceiras participantes

  • My Fots – Pintura de uma artista na vitrine
  • Studio Laundry – Venda de discos da Fiel Discos
  • Karin Reiter – carrinho de pipoca. No dia do evento, também irá reverter parte das vendas para ação socialNatal For All
  • Fulana Guaçu – oferecerá 10% de desconto em toda a loja
  • Reptilia Na fachada da loja, a reprodução de formas e movimentos que inspiraram as peças da nova coleção da marca em um painel gigante feito com tecidos nacionais
  • Mareu Nitschke: 30 % de desconto na nova coleção e 70 % de desconto em produtos de coleções antigas
  • Janela – exposição de obras de arte de diversos artistas independentes, dj set especial
  • Luiza Dias – em compras acima de R$ 150,00, cliente ganhará um pingente especial
  • Corcel – apresentação dentro da loja de banda parceira da marca (à confirmar)
  • Heloisa Faria – Live set dos djs Lys Ventura (@lysventura) e Herinque Turcatto (@henriqueturcatto)
  • Mafalda
  • Plural
  • Feira Na Rosembaum

IMPORTANTE: todo o evento contará com sinalizações e orientações para uso de máscara e higienização das mãos.

Sobre o Green Your City

Desde 2020, a Heineken anunciou sua produção com energia 100% renovável nas fábricas de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR) e, até 2023, em Jacareí (SP). Além da produção, a marca possui outras diversas parcerias, compromissos e metas de sustentabilidade. (saiba mais em www.heinekenenergiaverde.com.br). Em novembro desse ano, lançou a plataforma Green Your City, uma série de iniciativas que trazem o olhar da sustentabilidade para a vida noturna, a cena cultural e para as relações com as cidades, e que tem compromissos firmados em três diferentes pilares: economia circular, cidades mais verdes e consumo responsável. Um convite de Heineken para juntos repensarmos a vida nas cidades e criarmos juntos um futuro mais sustentável. Heineken acredita no potencial humano e coletivo como agente de mudança e, por isso, tem como objetivo usar cada oportunidade para também estimular atitudes individuais no desenho de cidades mais sustentáveis, por meio de apresentação de soluções, novas possibilidades e novas perspectivas. Pois, afinal, momentos de lazer, espaços culturais, festivais de música e até mesmo uma mesa de bar entre amigos podem se tornar espaços de reflexão, aprendizagem e mudança de comportamentos, com imenso potencial de multiplicação.

 

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau, Kirin

Ichiban e Lagunitas. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Related posts
DestaquesDestaques1Destaques2Destaques3Informações

Economia SA: 15 Anos de Trajetória e Parceria com a UOL!

1 Mins read
Hoje, a Economia SA comemora 15 anos de uma história marcada pelo compromisso com a informação de qualidade e pela expansão contínua….
BusinessInformaçõesTecnologia

Azul e BYD anunciam parceria inédita e lançam serviço exclusivo de Concierge que deve atender clientes em aeroportos

5 Mins read
O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também…
CarrosInformaçõesTecnologia

BYD oferece política exclusiva para PCD sem isenção e anuncia descontos para motoristas de táxi

2 Mins read
Além de pessoas com deficiência, iniciativa de vendas da marca também valoriza os motoristas de táxi com a possibilidade de ter uma…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.