[radio_player id="1"]
Novidades S/A

Moda cervejeira conquista corações e guarda-roupas e amplia as oportunidades de negócios para cervejarias mais descoladas

4 Mins read

A moda cervejeira tem a cada dia ampliado mais seu espaço nos guarda-roupas de homens e mulheres

Moda. Mais que um espaço de expressão individual, é também um excelente mercado de trabalho e oportunidade para que marcas dos mais diversos setores se divulguem e ampliem sua visibilidade entre potenciais consumidores. As artes plásticas são fonte infindável de inspiração, assim como a música, a literatura e até mesmo a gastronomia.

A moda cervejeira tem a cada dia ampliado mais seu espaço nos guarda-roupas de homens e mulheres com camisetas divertidas, calças, bermudas, casacos de frio, chinelos, bonés, chaveiros, aventais e o que mais a imaginação quiser. As cervejarias estão antenadas a este mercado e oferecem em suas boutiques próprias os mais variados itens para agradar “gregos e troianos” e fazer a festa dos que curtem um estilo mais despojado, mas bem fashion.

Camisas_Gustavo Andrade
Crédito: Gustavo Andrade

As primeiras incursões neste mercado foram – indiscutivelmente – as vendas de garrafas de suas próprias cervejas, passando para a comercialização também de taças especiais, cada uma de acordo com o estilo de cerveja a que lhe cabe. A partir daí, a oportunidade foi muito bem aproveitada e o número de itens foi aumentando para agradar cada vez mais: baldes, kits, quadros decorativos, peças de cozinha como tábuas, panelas, facas, imãs de geladeira etc, além dos adorados e práticos growlers, que são vasos que armazenam chope por um tempo determinado, dos mais variados tipos como inox, plástico, porcelana e vidro.

Kits_Gustavo Andrade
Crédito: Gustavo Andrade

A Backer é uma das cervejarias mais bem providas neste aspecto e sua boutique, localizada no Templo Cervejeiro, possui mais de 50 opções diferentes de souvenirs para os clientes, incluindo até produtos de beleza como shampoos, sabonetes e cera para bigodes que utilizam as cervejas da casa em sua fabricação. “Estamos sempre em busca de novos lançamentos, tanto em cervejas quanto em artigos do mundo cervejeiro e investimos em produtos próprios da cervejaria para ampliar o leque de escolhas de nossos clientes. Conseguimos, com o tempo, relacionar o nome Backer a produtos de qualidade que chegam com satisfação na mão das pessoas. Este nicho está em franca expansão e tivemos uma alta aceitação. As pessoas hoje estão buscando cada vez mais produtos artesanais feitos com qualidade e tradição”, explica Rhaner Khalil, da Backer.

A Krug Bier também possui um espaço especial em sua fábrica no Jardim Canadá para vender os souvenirs da marca. Os mais comprados são os growlers, taças e kits de cervejas, mas a Krug também disponibiliza camisetas e bonés. “Esta vertente está crescendo muito pois as pessoas gostam de usar e colecionar itens bonitos de qualidade, relacionados a uma marca que eles se identificam. Já estamos desenvolvendo novos produtos para atender as demandas dos clientes, além de disponibilizá-los para compra online”, comenta Herwig Gangl – sócio proprietário da Krug Bier.

Chinelos_Gustavo Andrade
Crédito: Gustavo Andrade

Ligação emocional

Na cervejaria Verace, a personalização de produtos vive seu melhor momento mercadológico. Os consumidores fieis têm a tendência de se tornarem grandes admiradores das suas marcas preferidas e se tornarem clientes da “lojinha” delas. Esse movimento já é uma realidade para as cervejarias e se repercute para vários outros segmentos, chegando até aos influenciadores digitais que abrem e-commerce com produtos autorais. No caso da Verace, os principais itens vendidos são os kits com três garrafas, copos, incluindo taças e canecas, e camisas.

“Acreditamos que os produtos próprios da Verace além aproximar nossos clientes das nossas cervejas, agregam valor à nossa marca. Um mix de produtos variados abre o leque de oportunidades de contato com o consumidor final e cria uma comunidade dentro do nicho cervejeiro: os amantes e admiradores da Verace”, comenta Alessandro Fontenelle, sócio da Verace.

Vestir a camisa de sua cervejaria preferida é quase como usar o uniforme do time do coração. Há uma ligação emocional e um prazer que vai além do conforto e da beleza. A Prússia Bier, por exemplo, tem uma seleção de camisetas e bonés que faz muito sucesso com o público em geral. “As pessoas têm relações emocionais com as marcas, principalmente de identificação. Isso faz com que seja muito comum querer ter um produto com uma marca estampada, seja uma camiseta, um boné, um growler ou adesivo. É muito valiosa a divulgação de nossa marca sendo feita por uma pessoa real, que tem influência sobre diversas outras pessoas”, comenta Railton Vidal, sócio da cervejaria Prússia.

Em sua opinião, a moda cervejeira tem se desenvolvido bastante por uma questão de identificação. “Nós montamos a nossa identidade com base no que comemos, bebemos, vestimos, como nos expressamos etc. A pessoa pode usar uma blusa com uma frase cervejeira engraçada que vai colocá-la num patamar diferente das outras, ou uma camisa nerd. Dessa forma ela ainda será identificada por outras pessoas do mesmo nicho e isso gera credibilidade, além da própria divulgação. Assim como é valioso estar em uma matéria de um jornal respeitado, é valioso ser recomendado por um amigo. Os dois irão te mostrar que você pode confiar naquela marca”, complementa.

O proprietário da cervejaria Loba, Aloísio Rodrigues Pereira, concorda e destaca que as pessoas que realmente apreciam as cervejas artesanais têm procurado cada vez mais itens de marca, seja para coleção ou simplesmente para o uso diário. Os campeões de venda da Loba são taças, copos, kits, camisas, bonés, chaveiros e abridores de garrafa. “Já estamos pensamos em novos produtos pois essa moda agrega muito valor e é uma ótima estratégia de marketing. Quando você vê uma pessoa usando um produto seu, seja uma camisa, um boné ou um copo, automaticamente ela divulga sua marca e demonstra uma confiabilidade no produto. Além de fidelizar o cliente”, ressalta.

Serviço:
Backer:
Rua Santa Rita, 220 – bairro Olhos D’ Água – Belo Horizonte/MG
Telefone: (31) 3228-8888 – Site: www.cervejariabacker.com.br

Loba:

Fazenda Guarará – zona rural de Santana dos Montes/ MG

www.cervejarialoba.com.br

Telefone: (31) 99172-3844 e 99107-6406

Verace:

Cervejaria Verace –  Av. Canadá, 212

Informações: www.cervejariaverace.com.br

Telefone: (31) 3541.6103

Krug Bier:

Rua Alaska, 115ª – Jardim Canadá – Nova Lima/MG

Telefone: (31) 3507-0777 – Site: http://www.krug.com.br

Prussia:

Telefone: (31) 3852-3400 – Site: http://www.prussiabier.com.br

Related posts
InformaçõesNovidades S/A

Equipe Dakila investiga pegadas gigantes na Amazônia: dinossauros ressuscitados?

2 Mins read
A floresta amazônica, conhecida por sua biodiversidade incomparável, guarda segredos ainda por serem desvendados. Em uma de suas expedições pela região, a…
Novidades S/A

Emagrecimento Quântico foi tema do Saúde e Você do último domingo na Band Tv

1 Mins read
Sempre com assuntos importantes e pertinentes sobre saúde, qualidade de vida e bem-estar, o programa Saúde e Você apresentado pela Biomédica e…
Novidades S/A

Histórias de Sucesso: Empresária Mirella Pini conta trajetória de sucesso em livro

1 Mins read
Idealizado por Fabiana Monteiro, Fundadora da Editora GP e Presidente do Grupo Global Partners International, o livro “Histórias de Sucesso”, traz aos…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.

Deixe um comentário