POR: FSB Comunicação
Cristiane Licursi é a nova diretora de Estratégia de Acesso da MSD. A executiva tem um vasto conhecimento do setor farmacêutico onde atua há mais de vinte anos e participou de processos importantes na incorporação de tecnologias no SUS e na Saúde Suplementar, focando em novos modelos de contratos, programa de suporte ao paciente e em melhorias na gestão de saúde no Brasil.
Formada em Economia pela Universidade Mackenzie e MBA em Controladoria e Finanças pela USP-Fundace, Licursi também é mestre em Gestão Humana e Social e já desenvolveu projetos em Diversidade e Inclusão nas organizações que passou, além de liderar a área de acesso e farmacoeconomia.
“Fazer parte do time MSD, uma das líderes do segmento, representa uma grande oportunidade de aprender e contribuir para o desenvolvimento de soluções que atendam genuinamente as necessidades e expectativas dos nossos clientes, tudo isso por meio da inovação, colaboração e foco no compromisso de melhorar vidas. Espero trilhar um caminho de muito sucesso por aqui”, comenta a nova diretora de Estratégia de Acesso da MSD, Cristiane Licursi.
Sobre a MSD
Por 130 anos, a MSD cria invenções para a vida, trazendo ao mercado medicamentos inovadores para combater as doenças mais desafiadoras. MSD é o nome pelo qual é conhecida a Merck & Co. Inc. fora dos Estados Unidos e do Canadá, cuja sede fica em Kenilworth (New Jersey, EUA). Demonstramos nosso compromisso com os pacientes e com a saúde da população, aumentando o acesso aos serviços de saúde por meio de políticas, programas e parcerias de longo alcance. Hoje, a MSD continua na vanguarda da pesquisa para prevenir e tratar doenças que ameaçam pessoas e animais – incluindo câncer, doenças infecciosas como HIV e Ebola e doenças animais emergentes -, pois aspiramos ser a principal empresa biofarmacêutica intensiva em pesquisa no mundo.
Sobre a MSD no Brasil
Presente no Brasil desde 1952, a MSD conta com mais de 1,9 mil funcionários no país, nas divisões de Saúde Humana, Saúde Animal e Pesquisa Clínica.