[radio_player id="1"]
EmpreenderEntretenimento S/A

Mynd fecha sociedade com a Restart e será a responsável pela turnê de despedida ‘Pra você lembrar’, que celebra os 15 anos da banda

4 Mins read

Agência cuidará do empresariamento do grupo e da produção executiva da tour, que começa em outubro pelas principais capitais do Brasil

POR: Melina Tavares Comunicação

A Restart, banda de pop rock paulista que marcou a música nacional entre 2008 e 2015, está de volta para uma turnê de despedida pelo país, intitulada “Pra Você Lembrar”. Começando em outubro, em São Paulo, a tour já tem 10 datas confirmadas até o momento, representando a última oportunidade de os fãs verem a formação original da banda, com Pe Lu, Pe Lanza, Thomas e Koba, em shows repaginados. A Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, é a responsável pelo empresariamento e publicidade da banda, abrangendo em seu escopo toda a estratégia e planejamento 360° da turnê.

 

A Mynd sempre foi especializada em projetos de música para marcas, desde 2012, quando ainda se chamava Music2! e representava a VEVO no país. Ao longo dos anos, o know-how só aumentou e novos braços foram criados na empresa, que hoje é referência e líder no mercado. Para a realização deste projeto, a agência juntou-se à TS Music. Entre as capitais que vão receber a turnê ‘Pra Você Lembrar’ estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Brasília, Bahia, Pernambuco e Minas Gerais.

 

Toda a concepção criativa da turnê foi pensada para contar a história da banda, desde que começou a se destacar na cena underground até conquistar protagonismo na mídia, na programação das rádios, nas premiações e até mesmo no exterior. Ao longo de meses de ensaios secretos, foi preparado um repertório com os maiores hits que nunca saíram das playlists de quem viveu a “febre Restart”, tais como “Levo Comigo”, “Recomeçar” e “Menina Estranha”, além das músicas favoritas dos fãs mais dedicados, como “Esse Amor Em Mim” e “Nosso Verão”. A setlist irá contar com faixas dos quatro álbuns de estúdio lançados entre 2008 e 2015: “Restart”, “By Day”, “Geração Z” e “Renascer”.

 

“A Restart sempre esteve à frente do seu tempo. Seja por priorizar as redes sociais no contato com os fãs através do Twitter, Orkut e Myspace, quando nenhuma outra banda pensava nesses canais para manter proximidade, ou por explorar nichos além da música, com os produtos licenciados, que totalizaram mais de 500 itens na época. Por isso, temos muito orgulho de participar do desenvolvimento desse projeto, que vem para ser a despedida que muitos fãs não tiveram na época”, conta Fátima Pissarra, fundadora e CEO da Mynd.

 

Segundo Mariana Campos, diretora artística da Mynd, a expectativa inicial é receber mais de 70 mil pessoas durante os shows já confirmados. “Estamos muito felizes em fazer parte dessa nova fase da carreira da banda e construir junto deles uma experiência que será memorável para os fãs e todo mundo que viveu essa época. A banda embalou a história de muitas pessoas, afinal, eles fizeram mais de mil apresentações, venderam meio milhão de discos e ganharam diversos prêmios. Com todo esse movimento de nostalgia e resgate dos anos 2000, agora a banda terá a oportunidade de se reconectar com os seus fãs e alcançar novos públicos. Essa, sem dúvidas, será uma experiência a altura de toda a história e importância da banda no cenário musical brasileiro”, diz.

 

Para mais informações sobre a banda e os shows acesse: www.restartadespedida.com.br

 

Sobre a Restart:

O fenômeno Restart estourou no cenário musical em 2009 com o lançamento de seu álbum de estreia autointitulado, contendo os hits “Recomeçar” e “Levo Comigo”. O som era definido pela mídia como “happy rock”, termo que categoriza o som com temáticas adolescentes e letras vibrantes e alegres, e o estilo “feliz” era traduzido por suas roupas coloridas – que viraram elemento de identificação entre os fãs – junto aos seus óculos e cabelo pouco convencional.

Os integrantes se conheceram em 2004 no colégio em que estudavam e formaram bandas entre si com outros nomes e outros integrantes. Em 2008, já como Restart, o quarteto atingiu um sucesso inicial após viralizar na rede social Myspace. Em 2010, divulgando o disco “Restart”, a banda construiu seu nome através de aparições constantes na mídia e em programas de TV, com uma base de fãs sólida e engajada, e surpreendeu ao vencer cinco categorias do MTV Video Music Brasil, incluindo “Artista do Ano” e “Hit do Ano”. No mesmo ano, foi divulgado o segundo álbum “By Day”.

O ano de 2011 foi marcado pelos primeiros shows internacionais na Argentina, e o lançamento do primeiro DVD, Happy Rock Sunday, que vendeu 25 mil cópias físicas em apenas quatro semanas. Em outubro daquele ano, o grupo lançou o disco “Geração Z”, seu projeto mais consistente, e, no mesmo mês, venceu uma votação popular que envolveu milhões de votos para representar a América Latina no Europe Music Awards (EMA), sendo os primeiros brasileiros a conquistar uma categoria na história da premiação.

Foram mais de meio milhão de discos vendidos, 23 prêmios e uma influência sem precedentes na estética e no comportamento de uma geração ao longo de sete anos de imenso sucesso no Brasil e no exterior. A Restart inaugurou e potencializou uma nova fase da “febre emo” no país, além de romper diversos padrões com a estética e trazer debates sobre rótulos sociais arcaicos e vazios que comumente eram associados a eles. Com a turnê “Pra Você Lembrar”, o quarteto ambiciona atingir um patamar ainda maior do que aquele que vivenciaram, além de fortificar ainda mais o legado que detêm.

 

Sobre a Mynd:

Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini, a Mynd é a maior agência de marketing de influência e entretenimento da América Latina. Ela auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por mais de 400 grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis. Neste ano, ela completa seis anos no mercado.

Crédito: Rodrigo Takeshi

Related posts
BusinessComportamentoDestaquesEmpreenderLiderança

Como empreendedores e líderes devem cuidar da sua imagem

1 Mins read
No mundo dos negócios, a imagem pessoal de um empreendedor ou líder é tão importante quanto suas habilidades e conhecimentos. A primeira…
Empreender

One Day Brás: O maior evento de compras

2 Mins read
O Brás, maior Polo de Moda da América Latina, se prepara para receber um evento que promete transformar a maneira como lojistas…
DestaquesEmpreenderInovação S/AViral

Empresárias criam projeto para valorizar profissionais de eventos

2 Mins read
“Rise” realizou sessões de fotos corporativas dedicadas àqueles que costumam atuar no backstage   O projeto Rise surgiu de uma necessidade das empresárias…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.